CRUZEIRO GOLEIA AMÉRICA EM CLÁSSICO MINEIRO  


Com direito a abraço de reconciliação, Cruzeiro faz 4 a 0 e segue firme na parte de cima da tabela      

(Foto: Twitter Cruzeiro)

O Cruzeiro venceu o América no clássico deste domingo (14), às 18h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

O placar de 4 a 0 a favor do Cabuloso colocou fim a sequência de sete clássicos seguidos vencidos pelo Coelho. Com esse placar, o América continua na lanterna do Brasileirão, com apenas um ponto, pois empatou com o Red Bull Bragantino por 2 a 2, mas perdeu todas as outras partidas. 

Já o Maior de Minas está na parte de cima da tabela, ocupando a quarta colocação, com 12 pontos conquistados através de 4 vitórias, mas a equipe Celeste também perdeu duas partidas (Corinthians 2 a 1 e Fluminense 2 a 0). 

(Foto: Twitter Cruzeiro)

O próximo compromisso da Raposa pelo Campeonato Brasileiro será contra o Cuiabá, na segunda-feira (22), às 20h, no estádio Independência. Porém, antes disso, o Cruzeiro enfrentará o Grêmio, na quarta-feira (17), às 19h30, na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Por coincidência, o Coelho enfrentará, também na quarta-feira (17), o Internacional, outra grande equipe gaúcha. Porém, essa partida será no Estádio Independência, às 21h30.

O JOGO  

Foi o pior primeiro tempo do Cruzeiro até o momento, porém, o América desperdiçou três boas chances e quem não faz, leva. 

Aos 32’, Wesley levantou a bola, Bruno Rodrigues ajeitou com a cabeça para Henrique Dourado. O ceifador viu o gol vazio, não desperdiçou e mandou para o fundo das redes. Reconciliação de Dourado e Bruno Rodrigues que se estranharam no jogo passado, na derrota contra o Fluminense , agora se abraçaram na comemoração do gol. Cruzeiro 1 a 0.

(Imagem: reprodução Instagram Cruzeiro)

Na etapa complementar o América teve volume de jogo e mandou algumas bolas na trave, mas o Cruzeiro foi mais efetivo, além de controlar as investidas do adversário. 

Aos 24’, Stênio mandou para William, que cruzou pelo lado direito, na área para Marlon que cabeceou no fundo do gol. Cruzeiro 2 a 0.

Aos 38’, em um contra-ataque esperto do Cruzeiro, Igor Formiga cruzou para dentro da área e Gilberto marcou de cabeça o terceiro gol da Raposa. Cruzeiro 3 a 0.

Para fechar a goleada, aos 46’, Gilberto recebeu a bola pela direita, avançou sozinho e bateu cruzado na saída do goleiro adversário. A torcida que já gritava OLÉ, saiu satisfeita com o placar final, Cruzeiro 4 a 0. 

FICHA TÉCNICA 

América 4 X 0  Cruzeiro 

Motivo: 6ª rodada Campeonato Brasileiro Série A

Local: Estádio Independência – BH/MG

Data: 14/05/2023

Hora:18h30

América-MG: Matheus Cavichioli, Marcinho (Maidana), Ricardo Silva, Éder e Marlon; Juninho (Emmanuel Martínez), Alê, Benítez; Mikael (Renato Marques), Felipe Azevedo (Matheus Gonçalves) e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini

Cruzeiro: Rafael Cabral, William (Igor Formiga), Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Machado, Ramiro (Matheus Jussa) e Neto Moura (Wallisson); Wesley (Stênio), Bruno Rodrigues e Henrique Dourado (Gilberto). Técnico: Pepa

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se