Com dois a menos, Flamengo venceu o Bahia no sufoco
Na Arena Fonte Nova, em partida com doze cartões, o Rubro-Negro ganhou do Bahia por 3 a 2, com gols de Matheus França, Gabi e David Luiz. O confronto ocorreu na tarde deste sábado (13) e foi válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim como prometido pelo técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo iniciou a partida com time titular diferente da última partida. Wesley, Pulgar e Ribeiro ficaram no banco, já David Luiz, Thiago Maia e Matheus França entraram como titulares. Como já era esperado, Gabigol entrou no lugar de Pedro.
Após o gol, o Flamengo mostrou reação e em menos de três minutos numa jogada muito bem feita, Arrascaeta foi puxado por Vitor Hugo, e Gabigol ampliou a vantagem em pênalti marcado, 2×0. Aos 35’, numa linda troca de passes, Biel diminuiu a vantagem, 2×1.
Com o gol do Esquadrão, a temperatura do confronto subiu, e o jogo permaneceu equilibrado, com perigo dos dois lados, destacando aqui uma bela defesa do jovem Matheus Cunha. Com 6’ de acréscimo, aos 48’, em cobrança de falta, David Luiz fez gol de cabeça com assistência de Cebolinha, 3×1!
Para o desespero do flamenguista, e deixando todo mundo sem entender o porquê, o segundo tempo começou com Sampaoli fazendo as cinco substituições que tem direito de uma só vez. Saíram: Matheus Cunha, Everton Cebolinha, David Luiz, Matheus França e Thiago Maia. Entraram: Santos, Bruno Henrique, Wesley, Vidal e Erick Pulgar.
Aos 5’ do segundo tempo, Ademir marcou e diminuiu a vantagem do Fla, 3×2. Após o gol, o Flamengo sumiu do jogo, e mesmo com dois jogadores a mais, o Rubro-Negro não criou nenhuma chance de gol. Em alguns momentos a impressão era que o time estava pedindo pelo empate, o Bahia criou algumas chances, mas não conseguiu finalizar. Aos 39′, Gabriel Barbosa marcou um gol, que foi anulado devido à posição de impedimento. A partida foi até os 53′, e nos oito minutos de acréscimo, só deu Bahia.
Pelo sexto duelo consecutivo, o time carioca levou a melhor e saiu de Salvador com três pontos na mala. Na fase difícil que o time vem vivendo, nem mesmo a primeira vitória fora de casa foi capaz de trazer um sentimento de alívio. O que esperar de uma equipe que sofreu para manter um placar favorável com dois jogadores a mais? Flamengo, tua imensa torcida pede pra ser mais feliz.
Na coletiva pós jogo, Sampaoli foi questionado pelas substituições e se limitou a dizer que não tinha o que fazer, devido a situações que ocorreram no vestiário. O Flamengo emitiu nota informando que amanhã os jogadores Cebolinha (entorse no tornozelo), Matheus França (pancada no joelho), David Luiz (dores no posterior da coxa) e Matheus Cunha (dores no quadril e na coxa) serão reavaliados. Thiago Maia, que vinha se recuperando de lesão, pediu para ser substituído porque sentiu desgaste.
O Rubro-Negro se reapresenta no Ninho do Urubu na manhã deste domingo (14) visando a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense. O confronto será nesta terça-feira (16), às 21h, no Maracanã. O próximo jogo válido pelo Brasileirão será no domingo (21), às 16h, contra o Corinthians, também no Maraca.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.