O Corinthians tenta manter tabu positivo contra a equipe do São Paulo na Neo Química Arena, neste domingo (14), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro
O clima no Corinthians segue pesado, e para ajudar, temos mais um clássico na nossa agenda. A equipe do Corinthians recebe o São Paulo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (14), na Neo Química Arena. O Timão visa somar pontos, dar uma alegria para sua torcida, subir na tabela e manter o tabu de nunca ter perdido para a equipe tricolor em Itaquera.
Seguimos com as mesmas preocupações, jogadores limitados, banco mais limitado ainda, sequência de jogos importantíssimos e desempenho baixo. Luxemburgo, que chegou a pouco tempo, já vem dando sua cara ao time e afastando jogadores que não serão mais utilizados, são eles: Balbuena e Du Queiroz, que tem contrato até julho. Bem como, Júnior Moraes, que apesar de ter contrato até Dezembro de 2023, está fora dos planos do técnico e da diretoria.
Para o duelo, além dos desfalques citados anteriormente, a equipe alvinegra não poderá contar com Paulinho, Renato Augusto e Guilherme Biro. O Timão conta com a volta de Fausto Vera, que não jogou a última rodada por suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.
A provável escalação fica com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Giuliano; Roger Guedes, Wesley e Yuri Alberto.
A surpresa dessa escalação será Wesley, garoto de 18 anos que se destacou no Sub-20 e tem mais uma oportunidade no profissional com Luxa. Além de Wesley, também teremos no banco Pedro, de 17 anos, que assim como o companheiro, tem muita relevância e destaque no Sub-20, onde joga desde os 15 anos.
Sabemos que nossa situação não está nada fácil, mas é aquilo que está escrito no primeiro mandamento do Corinthianismo: “Amar o Corinthians acima de qualquer resultado, partida e jogador”.
Por Julia B. Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo