EM CLIMA CAÓTICO, COXA ENFRENTA O RIVAL NESTE DOMINGO


Verdão enfrenta o Athletico na Arena da Baixada e tenta a primeira vitória no campeonato 

Divulgação internet

Não existe definição maior para o momento do Coritiba como esse: clima caótico. Em meio ao pior momento do clube nos últimos anos, o Verdão tem um desafio importante neste domingo (14) de dia das mães: o clássico AthleTIBA.

O duelo está marcado para às 18h30, na Arena da Baixada, e será válido pela sexta rodada do Brasileirão. Ainda sem vencer na competição, o Coxa soma apenas dois pontos e é o atual vice-lanterna. Além disso, o time alviverde amarga uma sequência tenebrosa de onze jogos sem vitória e busca quebrar esse incômodo tabu na temporada.

AFASTAMENTO

O momento já não é bom, mas neste sábado (13), veio a notícia que deixou o torcedor alviverde consternado. O atacante Alef Manga, um dos principais nomes do elenco, está sendo investigado pelo Ministério Público sobre estar ou não envolvido no esquema de apostas que chocou o país. Além de Manga, o volante Jesús Trindade também está sendo investigado, e ambos terão que prestar depoimento ao MP. Além de afastados e, consequentemente, de fora das partidas, os atletas tiveram seus contratos com o clube suspensos, ao menos até o depoimento. É lamentável tudo isso!

PREPARAÇÃO 

Como se não bastasse tudo isso, o técnico Antônio Zago tem desfalques importantes para o clássico. São eles: os zagueiros Kuscevic e Thiago Dromboski – que estreou no profissional na rodada passada; os volantes Júnior Urso e Willian Farias; e os laterais esquerdos Jamerson e Victor Luís. Tanto Jamerson quanto Victor serão reavaliados e poderão ter chances de entrar em campo neste domingo.

A provável escalação do Coxa conta com: Gabriel; Natanael, Bruno Viana, Henrique, Chancellor (Victor Luis) e Liziero (Jamerson); Matheus Bianqui (Liziero), Bruno Gomes e Marcelino Moreno (Boschilia); Robson e Zé Roberto.

É inegável que o momento do rival é melhor, e nem o meu clubismo pode ignorar essa situação. Mesmo seguindo a máxima de que “clássico não tem favorito”, nesse jogo é difícil dar alguma esperança ao torcedor alviverde. Sabemos que o jogo é entre o apito inicial e final, que nada está resolvido, mas esperamos ver ao menos entrega dos atletas. Esperamos que joguem com raça e lutem de igual para igual contra o adversário.

CLÁSSICO COM DUAS TORCIDAS

A notícia boa do domingo é a volta do clássico com duas torcidas. Após algumas reuniões durante a semana, o Athletico cedeu uma carga de 1600 ingressos à torcida alviverde, que esgotou em minutos. Desde 2019, o torcedor coxa-branca não dá as caras na Arena, ora por proibições, ora por estarem disputando divisões diferentes.

Esperamos que as festas nos estádios voltem e, claro, sem casos de violência. Em meio a tanta notícia ruim, precisamos resgatar a magia do futebol. VIVA OS CLÁSSICOS COM DUAS TORCIDAS!!!

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se