São Paulo vai a Itaquera, em busca da primeira vitória na casa do rival
Neste domingo (14), dia das mães, o São Paulo tem uma difícil partida, às 16h, enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 5ª rodada do Brasileirão.
Que a partida não será fácil, sabemos. Para complicar um pouquinho mais, Dorival Júnior terá o desfalque de Rodrigo Nestor, o volante foi expulso na partida diante do Fortaleza. As opções para a posição são Marcos Paulo e Michel Araújo. Dorival não demonstrou qual será o escolhido.
A preparação para o clássico terminou neste sábado. Com o tempo curto, entre uma partida e outra, Dorival mostrou um vídeo aos atletas, na sequência os jogadores foram a campo. No gramado fizeram trabalhos técnicos, de troca de passes e finalizações. Para encerrar foi feita uma atividade tática em campo reduzido, na sequência, em tamanho normal. As bolas paradas também foram treinadas.
A provável escalação do Tricolor para o clássico deverá contar com: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Luan), Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo (Marcos Paulo); Luciano e Calleri.
Além de ir em busca da vitória, para subir na classificação, Dorival tem mais um desafio: o São Paulo nunca venceu o Alvinegro na Neo Química Arena. Embora nos últimos 10 confrontos, a vantagem seja do Tricolor, na casa deles, o triunfo não vem. Hora de mudar, certo?!
O São Paulo vem em boa sequência sob o comando de Dorival Júnior, em seis jogos, são 3 vitórias e três empates. No Brasileirão, o Tricolor perdeu a primeira partida, mas ainda sob o comando de Rogério Ceni. Na tabela de classificação, o Tricolor está na 8ª colocação com 8 pontos, já o rival está em 16° com 4 pontos conquistados. Não é hora de reabilitar o rival, viu São Paulo.
Dentre os grandes és o primeiro!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.