O Corinthians fica no empate contra a equipe do São Paulo na Neo Química Arena
Mesmo jogando mal em Itaquera, o Corinthians empatou com a equipe do São Paulo pelo placar de 1 a 1. O tabu segue positivo para o lado Corintiano, 9 anos de Neo Química Arena e nenhuma derrota para a equipe tricolor. Pelo o que foi apresentado hoje, o empate foi lucro para o Timão.
O Corinthians entrou com o desejo de se mostrar diferente, e mais uma vez, a tentativa foi falha. Seguimos perto da zona de rebaixamento e com atuações péssimas. Como era esperado desde a provável escalação, Wesley entrou no time titular e, ao meu ver, foi um dos melhores em campo.
Ambos os gols foram no primeiro tempo. Em mais um vacilo da defesa alvinegra, Michel Araújo abriu o placar aos 15 minutos, e depois disso, o Corinthians mais uma vez ficou desnorteado. O Tricolor quase ampliou o placar com Calleri, porém, o centroavante fez falta em Fagner e o gol foi anulado.
Ainda no primeiro tempo, Wesley recebeu uma bola e foi em direção ao gol, e Rafinha cometeu a falta dentro da área, aos 49’. Roger Guedes converteu a penalidade máxima e segue sendo nossa luz no fim do túnel. O camisa 10 marcou pela primeira vez contra a equipe do São Paulo e como uma conquista individual, já marcou contra todos os times paulistas.
No segundo tempo, a equipe de Itaquera até tentou, mas não teve chances, a equipe do São Paulo estava focada em quebrar o tabu dentro da Neo Química Arena, porém, mais uma tentativa que não deu em nada.
Seguimos perto da zona de rebaixamento e com atuações preocupantes, nossa zaga e meio campo segue sendo nossos maiores problemas. Sem o Renato Augusto, a equipe não consegue. A torcida segue contando os dias para a volta do camisa 8 e torcendo para que as coisas voltem ao eixo.
Por Julia B. Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo