Arsenal recebe o Brighton em casa para o penúltimo confronto no Emirates Stadium
A temporada europeia está chegando ao fim e os Gunners se preparam para os 3 confrontos restantes da Premier League. Neste domingo (14), o Arsenal encara o Brighton, em casa, às 12h30 (horário de Brasília). A partida válida pela 36ª rodada terá transmissão da ESPN e do streaming Star+.
O Arsenal retomou o caminho das vitórias e vem de dois resultados muito importantes. Após ganhar do seu rival Chelsea, o time do norte de Londres conquistou mais 3 pontos fora de casa contra um adversário muito difícil, o Newcastle. O clube, que já foi carrasco dos Gunners na temporada passada, não conseguiu repetir o feito e foi derrotado pelo canhão de Londres por um placar de 2×0.
O confronto de amanhã promete ser muito difícil, já que, o Brighton é uma das principais sensações da temporada e vem surpreendendo os rivais a cada partida. Novamente, o zagueiro Saliba está fora do duelo. O francês ainda não se recuperou da lesão nas costas e dificilmente estará disponível para os outros dois jogos. A grande dúvida é o lateral-esquerdo Zinchenko. Apesar de ter treinado neste último sábado (13) com o restante da equipe, o jogador saiu lesionado na última rodada e ainda não se sabe se estará apto até domingo.
Como a escalação dos últimos jogos vem dando certo, Arteta deverá repetir a equipe. Se Zinchenko não estiver disponível, Tierney entrará no lugar. O provável time que veremos em campo é: Ramsdale; White, Kiwior, Magalhães e Zinchenko (Tierney); Xhaka, Jorginho e Odegaard; Saka, Martinelli e Jesus.
O Brighton chega com a moral abalada após ser derrotado por um placar de 5×1 para o Everton em casa. Precisa responder seus torcedores em campo e tem a chance perfeita contra o segundo colocado do campeonato. Ainda sonhando com uma vaga em competições europeias, os The Seagulls têm que voltar a vencer.
O treinador De Zerbi não contará com March e Webster lesionados. Após a goleada sofrida na última rodada, as chances de acontecer mudanças na escalação são grandes. Enciso, Ferguson e Colwill podem aparecer na equipe titular.
O provável time dos visitantes será: Steele; Gross, Dunk, Colwill e Estupiñán; Gilmour e Caicedo; Mac Allister, Mitoma e Enciso; Ferguson.
Na última vez que se encontraram no primeiro turno, o Arsenal se deu melhor e venceu por 4×2 num jogo eletrizante fora de casa. Os Gunners não terão tarefa fácil e se ainda querem a tão almejada taça da Premier League, terão que vencer e apresentar novamente o seu melhor futebol. O Brighton irá incomodar e fará o possível para surpreender novamente um time do Big Six, como já fez com o Manchester United, Chelsea e Liverpool nesta temporada.
Em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (12), Arteta comentou sobre a dificuldade que será enfrentar o Brighton:
“Com certeza será muito difícil, porque eles são realmente completos. A maneira como eles estão jogando com De Zerbi e a comissão técnica é notável, é uma alegria vê-los jogar. Ele trouxe uma ideia diferente para o campeonato e isso também é um desafio diferente para os treinadores. Queremos ser a melhor liga do mundo e precisamos dos melhores treinadores e dos melhores jogadores. O que ele fez com o time, depois de toda a base que Graham Potter deixou, é incrível. Será uma partida muito complicada.”
VALE FICAR DE OLHO: Jorginho foi uma das contratações mais contestadas pela torcida dos Gunners na janela de janeiro. O italiano vem sendo importante no meio campo do canhão e após grande partida contra o Newcastle, tem tudo para ser um dos grandes nomes do jogo. Do lado do Brighton, Caicedo é um dos principais nomes da equipe. O volante que quase foi para o Arsenal no início do ano é o dono do meio campo e é vital para fazer este time acontecer.
COME ON YOU GUNNERS!
Por Juliana Yamamoto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.