VENCEU, MAS NÃO CONVENCEU


Em noite de protestos, Flamengo supera o Goiás por 2 a 0 

Em noite de vaias e protestos, o Flamengo superou o Goiás pelo placar de 2 a 0, nesta quarta-feira (10), no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro inaugurou o placar de pênalti e Everton Ribeiro ampliou.

Foto: (Maga Jr/Agência F8)

Apesar do desempenho em campo não ter sido um dos melhores, o Rubro-Negro garantiu três pontos importantes e deixou a zona de rebaixamento. Com o triunfo, o Mais Querido saltou para a 12° posição, com 6 pontos. Já o Goiás segue na 18° colocação, com 3 pontos. 

Depois de o Flamengo ter sofrido três derrotas consecutivas no Brasileirão, além de ter perdido todas as competições que disputou nesta temporada, a Nação Rubro-Negra protestou, pedindo  comprometimento do time. Na arquibancada, uma faixa levava uma mensagem para os jogadores: “Viemos pelo manto, não por vocês”. Entre gritos e vaias, torcedores também hostilizaram membros da diretoria. 

Foto: (Reprodução Internet)

O Jogo

O Flamengo abriu o placar logo no início do primeiro tempo. Após Ayrton Lucas ser derrubado na área, o árbitro marcou penalidade a favor dos donos da casa, Pedro cobrou e converteu em gol, mas precisou deixar o gramado após sentir fortes dores na coxa, sendo substituído por Bruno Henrique.

Aos 19′, o time Alviverde teve a oportunidade do empate. Após receber passe de Vinícius, Matheus Peixoto arriscou de fora da área e mandou no cantinho, mas o goleiro Rubro-Negro Matheus Cunha alcançou e mandou para fora. 

Na sequência, oportunidade perdida para o time carioca. Após troca de passes entre Bruno Henrique e Arrascaeta, Cebolinha foi lançado na área, driblou o marcador e finalizou forte, mas o goleiro adversário espalmou. No rebote, Arrascaeta arriscou um chute de fora da área, mas a bola foi rente à trave. 

Aos 24′, outra chance clara de gol para o Flamengo. Após disputa de bola, Everton Ribeiro ficou com a sobra, e novamente o goleiro do Goiás fez grande defesa. Aos 29′, foi a vez de Arrascaeta mandar nas mãos do goleiro Marcelo Rangel.

O segundo tempo começou com o Flamengo pressionando os visitantes. Logo nos primeiros minutos, Everton Ribeiro ampliou para o Mengão com gol de letra, após assistência de Cebolinha.

O Flamengo foi superior ao time Alviverde ao longo de toda a partida, mas encontrou dificuldades nas finalizações, tendo perdido inúmeras outras oportunidades de ampliar o placar. Fim de jogo no Maracanã. Flamengo 2×0 Goiás. 

O Mais Querido retorna a campo contra o Bahia, no próximo sábado (13), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Brasileirão. 

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se