O VERDÃO VAI GOLEAR… OU MELHOR: GOLEOU, DE NOVO!


É a “máquina” de Abel Ferreira! Nesta quarta-feira (10), o Palmeiras fez bonito diante de sua torcida, no Allianz Parque, e goleou o Grêmio, por 4×1. Raphael Veiga (2x), Mayke e Luan anotaram os gols palmeirenses, enquanto Bitello fez o único do clube gaúcho.

A vitória, pela quarta rodada do Brasileirão, coloca o Alviverde no topo da tabela, com 13 pontos. O clube pode ser ultrapassado apenas pelo Botafogo, que tem 12, e enfrenta o Corinthians nesta quinta (11).

Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

O Palmeiras que entrou em campo inicialmente foi o mesmo que goleou o Goiás por 5×0 na última rodada. A novidade da vez foi o retorno do meio-campista Bruno Tabata, que voltou de lesão – sofrida em março, em duelo da semifinal do Paulistão, contra o Ituano. O camisa 11 entrou aos 34’ do segundo tempo no lugar de Dudu.

Criticado muitas vezes pela torcida, inclusive por essa torcedora que vos fala, o zagueiro Luan fez uma boa partida – apesar da pouca presença ofensiva do time gremista – e ainda foi “premiado” com um gol que fez vibrar o Allianz Parque.

Como já se espera de um time que entra em campo sabendo exatamente o que fazer, o Palmeiras logo de cara soube impor seu jogo contra o Grêmio e desde cedo deu trabalho para a defesa adversária. 

Marcando os primeiros cinco minutos de jogo no relógio, o Palmeiras teve sua primeira chance, com bom chute de Piquerez de dentro da área, que fez Gabriel Grando trabalhar pela primeira vez na partida. Pouco depois, Weverton lançou Dudu e o camisa 7 encontrou Artur, que invadiu a área e bateu com perigo ao gol. 

Dudu e Mayke também tiveram boas oportunidades antes de Raphael Veiga abrir o placar, aos 23 minutos. Dudu lançou para Mayke na direita, o lateral mandou um bom cruzamento na área, Veiga cabeceou para o gol e colocou o Verdão em vantagem.

Pouco depois, o camisa 23 cobrou falta direto na área e o goleiro espalmou. Fazendo mais uma grande partida, Dudu foi um dos que “fez a festa” contra a defesa gaúcha. Aos 35, ele driblou Kannemann e chutou cruzado para mais uma defesa de Grando. 

E numa primeira grande chegada do Grêmio, Bitello deixou tudo igual nos acréscimos do primeiro tempo. Ele encontrou espaço e chutou de fora da área e fez um golaço.

Querendo se colocar em vantagem novamente, o Verdão voltou ao segundo tempo buscando mais um gol. Artur, aos 3, deu belo cruzamento na área, Rony cabeceou e viu o goleiro espalmar, salvando o adversário. O segundo gol veio aos 10’, quando Veiga fez de pênalti em um lance que a bola bateu no braço de Uvini após cobrança de escanteio.

O Palmeiras seguiu na mesma intensidade e logo chegou ao terceiro gol. Após boa troca de passes, Mayke recebeu na entrada da área, tocou para Veiga e se apresentou pela direita. O lateral aproveitou a sobra do chute do meia para completar e balançar as redes, aos 22’.

Cinco minutos depois, Veiga mandou na área, o goleiro não conseguiu cortar e Luan, dentro da pequena área, completou e deixou o dele no jogo para fechar o placar.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

O Verdão retorna a campo no sábado (13), às 18h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela sexta rodada do Brasileirão.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se