Galo joga bem e vence o Cuiabá sem dificuldades
Vencemos, convencemos e goleamos. Se a partida entre Galo e Cuiabá nesta quarta-feira (10) for um sonho, por favor não acordem os atleticanos.
Jogando pressionado e fora de casa, Coudet e sua cúpula foram até a Arena Pantanal e sem qualquer dificuldade venceram o Dourado por 4×0, com caixa para mais.
Mais uma vez a escalação alvinegra teve mudanças, Chacho resolveu ir com três zagueiros e o Patrick improvisado na lateral. Em má fase, Paulinho foi para o banco, e Eduardo Vargas retornou ao time titular. O início de jogo foi o mesmo que estamos acostumados a ver, o Galo pressionando, criando grandes chances, mas que dessa vez resultou em gol.
A torcida atleticana, que a essa altura do campeonato já estava entoando o coro de “o Galo é o time da virada” em outros jogos, viu aos 12′ a jogada do gol ser iniciada pelos Hermanos Zaracho e Pavon, que achou o Hyoran chegando livre dentro da grande área, e sem dificuldade, colocou o Galo à frente no placar.
Com a vantagem numérica no marcador, o Atlético seguia com maior posse de bola, não era incomodado pelo adversário, mas mesmo assim perdeu uns gols bobos, além de sentar no baixo resultado, ainda na primeira etapa.
No início da volta para os últimos 45′, ouvimos aquele maravilhoso apito da arbitragem assinalando pênalti para o Galo; vale um destaque aqui para a grande jogada de Eduardo Vargas neste lance.
Givanildo foi para a bola, e em noite de super herói, o dono da 7 balançou as redes ampliando a vantagem atleticana. O 82º do grande e incrível Hulk!
A torcida atleticana já pedia o fim da partida, até porque não é sempre que o Galo apresenta algo semelhante ao futebol, mas ainda tínhamos caixa para mais, e alguns sustos proporcionados pela zaga.
Apostando nos contra-ataques, o terceiro gol veio do dono da 9, Pavón, que finalmente está começando a estrear de fato no time e realizando boas partidas com a camisa do Galo.
O time estava tão bem e leve dentro de campo que ainda tivemos tempo de ver Paulinho desencantando e voltando a balançar as redes após longas partidas de mal com a boa finalização.
Vitória tranquila, para levantar a moral do elenco, apesar do adversário, e com o time aproveitando as chances criadas.
Finalmente, o Galo apresentou algo semelhante ao futebol, ao que a torcida implora a cada partida.
Como dito anteriormente, Coudet acertou bastante com a formação do time com 3 zagueiros e o Patrick improvisado. Esse é o caminho para partidas mais tranquilas, sem avenidas nas nossas laterais.
Grande partida do elenco, principalmente de Eduardo Vargas, que há tempos vem sendo criticado pela torcida e também do Pavon, que finalmente está jogando o futebol que o fez ser contratado.
Que o time continue nessa mesma pegada, nessa mesma raça dentro de campo. Os “pezin” calibrados, aproveitando todas as chances criadas e seguros na defesa.
Triunfo importante fora de casa, que afasta o time da aproximação do Z4 e já começa a enxergar os adversários que estão no topo. Esperamos que o time tenha constância, que o Coudet entenda as peças que foram boas e deixa como titulares, não é crime repetir a escalação.
Com sete pontinhos conquistados (faltam 38), o time agora se prepara para receber o Internacional, sábado (13), lá no Mineirão, às 21h. Finalmente a diretoria entendeu que trabalham no time do povo e colocaram os ingressos a preço acessível para sócios, hora de lotar o Gigante da Pampulha e mais do que nunca, ser o 12º jogador.
Só pra matar a saudade e não esquecermos “ai credo, o Galão ganhou mais uma vez!!”
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.