EMPATE ELETRIZANTE


Em jogo de seis gols, Red Bull Bragantino busca o empate e conquista um pontinho importante no Brasileirão

 Os jogadores Bruninho, Eduardo Sasha e Matheus Fernandes comemorando. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na noite deste domingo (07), o Red Bull Bragantino demonstrou garra e empatou em 3 a 3 com o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.

Enquanto os gremistas comemoravam sua “vitória sofrida”, o Massa Bruta foi mais inteligente e resgatou uma famosa expressão gaúcha durante os momentos finais do confronto: “não está morto quem peleia”!

Diante do efeito positivo ou negativo dessa frase, nada melhor do que a setorista comentar sobre os autores dos gols do nosso empate eletrizante, não é mesmo? Os jogadores Cristaldo (pênalti), Luis Suárez e Everton Galdino marcaram pelo Tricolor Gaúcho. Matheus Fernandes, Eduardo Sasha e Thiago Borbas sentiram o poder da raça bragantina, atrapalhando a estratégia do treinador Renato Portaluppi.

Na tabela de classificação, a “equipa” de Pedro Caixinha pegou o “elevador das posições” e subiu para a 12ª colocação, com 5 pontos. Já o Imortal permaneceu na 7ª posição e chegou aos 7 pontos, mas desperdiçou a chance de entrar no G4 da competição nacional. 

O JOGO

1° TEMPO

No início da primeira etapa, aos 5 minutos, o Grêmio contou com a ajuda de um elemento futebolístico a seu favor. Após um toque de mão de Jadsom Silva, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva foi até a cabine do VAR, onde revisou o lance e assinalou penalidade máxima para os gaúchos. Na cobrança, o meia Cristaldo não se intimidou, superou Lucão e inaugurou o placar (1 a 0).

Apesar da desvantagem, o Bragantino manteve a calma e surpreendeu os donos da casa. Quando o relógio atingiu a marca de 8’, Bruninho não perdeu tempo e passou a bola para Matheus Fernandes. Na sequência, o camisa 35 deslocou Gabriel Grando e empatou a batalha (1 a 1)

Alguns minutos depois, os atletas Lucas Evangelista e Helinho quase mudaram o enredo dessa história, porém as tentativas não obtiveram sucesso. 

Com total domínio dos visitantes, o Tricolor Gaúcho errou vários passes, sentiu dificuldades para elaborar jogadas e recebeu vaias de sua torcida.

Antes do intervalo, exatamente aos 48’, “Little Hélio” realizou uma grande jogada no lado direito, onde superou a marcação do rival e invadiu a área. Em seguida, o atacante pensou rápido e bateu rasteiro, exigindo mais uma grande defesa do goleiro do Imortal.

O primeiro tempo terminou em 1 a 1, na Arena do Grêmio. 

 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Red Bull Bragantino, em confronto, na Arena do Grêmio, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2° TEMPO

No início da segunda etapa, aos 7 minutos, um jogador experiente da “equipa” de Pedro Caixinha proporcionou um gostinho especial para a virada bragantina. Em rápido contra-ataque, Matheus Fernandes não foi bobo e acionou Eduardo Sasha. O camisa 19 driblou o zagueiro Bruno Alves, bateu no canto oposto do gol dos anfitriões e correu para o abraço (2 a 1).

O Plantão do MEC informa: depois de quatro duelos sem estufar as redes, El Pistolero fez mais uma vítima e desencantou. Aos 10’, Luis Suárez aproveitou um rebote do cruzamento de Bitello, deixou tudo igual e marcou seu primeiro golaço na história do Brasileirão (2 a 2).

Quando o relógio atingiu a marca de 16 minutos, a felicidade do Massa Bruta durou pouco. O atacante Everton Galdino ativou o “Modo Turbo”, puxou para o meio, superou a marcação paulista e retomou a vantagem para o Rei de Copas (3 a 2)

Aos 25’, Jadsom arriscou de longe, exigindo uma boa defesa do arqueiro Gabriel Grando. Seis minutos depois, Evangelista aproveitou um passe de Henry Mosquera e teve a segunda oportunidade de deixar seu tento, contudo, mandou a redonda por cima das redes gaúchas.

Durante o embate, os comandados de Renato Portaluppi estavam ansiosos para soltar o grito da vitória. Por outro lado, o Braga promoveu substituições e lutou bravamente para correr atrás do prejuízo, no entanto, pecou nas finalizações.

Exatamente aos 45 minutos, o Toro Loko sentiu grande alívio em uma jogada decisiva! Após uma falha… ops, uma bela “ajuda” de Diogo Barbosa, Juninho Capixaba tocou a pelota para Thiago Borbas. Na entrada da área, o centroavante uruguaio testou o coração dos torcedores bragantinos, mas cumpriu sua missão e decretou a igualdade no resultado (3 a 3).

ENTREVISTA COLETIVA: “LITTLE BOX”

O técnico do Bragantino, Pedro Caixinha, concedeu entrevista coletiva e não comemorou muito o empate, porém exaltou a postura valente do time. Confira:

“Não (é um resultado para se comemorar). Já é a segunda vez que digo ao grupo que aqui nós não celebramos empates. Foi com Cuiabá, foi hoje, nós não queríamos celebrar empates. Lá, não celebramos a atitude que a equipe tem que ter no jogo, mas hoje aqui tivemos que celebrar essa atitude de ir sempre atrás, de uma maneira proativa, sem perder a nossa identidade, colocando em prática os nossos comportamentos, aquilo que era a estratégia do jogo em particular no primeiro tempo, nisso saímos satisfeitos, mas este empate será sempre pouco”, disse.

“A equipe mostrou caráter, mostrou qualidade, mostrou querer elevar o jogo, intensidade. Mas falhamos em detalhes capitais que levam às situações do gol. O jogo teve a sua história. Tomamos o gol cedo, mas a equipe reagiu muito bem, teve esse caráter de ir à procura do gol e do jogo. Mas teve esse conjunto de circunstâncias da história da alternância do resultado que nos fez ir à procura do jogo com outros jogadores, características, procurando uma diferença grande em relação ao primeiro tempo, onde concentramos o jogo mais por dentro, espaço entre linhas, mais juntos”, finalizou o comandante.

Na força de uma raça, Guerreiros!

Solta o grito, Thiago Borbas! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

PRÓXIMO COMPROMISSO: INÍCIO DA MARATONA DE JOGOS NO BRASILEIRÃO! 

O Red Bull Bragantino volta a campo na quarta-feira (10), contra o América-MG, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.  

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se