Com muitos erros no jogo, América consegue um empate com Millonarios
Nesta quarta-feira (3), o América ficou no empate com o Millonarios em 1 a 1, pela Copa Sul-Americana, com gols de Leonardo Castro pelos donos da casa e Felipe Azevedo pelo Coelhão. Para se manter na segunda colocação, o América precisa torcer pelo Peñarol contra o Defensa y Justicia, nesta quinta-feira (04/05).
No primeiro tempo, o Millonarios começou indo para cima e a pressão funcionou: aos 15 minutos, Cortés cruzou rasteiro para a área, a bola sobrou para Leonardo Castro que finalizou alto, abrindo o placar em Bogotá. O América até tentou avançar, mas errava muitos passes. Porém, já nos acréscimos, aos 46 minutos, após uma cobrança de escanteio, Felipe Azevedo finalizou de primeira e deixou tudo igual.
No segundo tempo, a equipe Colombiana continuou pressionando, mas para sorte do time mineiro a zaga voltou melhor no segundo tempo e conseguiu segurar o ataque. Aos 15 minutos, Everaldo recebeu a bola na área, finalizou mal e a bola foi por cima do gol.
Preocupado com as inúmeras finalizações do adversário, Mancini decidiu fazer três substituições aos 39 minutos: Maidana, Danilo Avelar e Lucas Kal entraram no lugar de Nicolas, Alê e Aloísio, assim reforçando a defesa, onde o América conseguiu administrar o empate e conquistar um ponto fora de casa.
O próximo desafio do Coelho é pelo Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá no domingo (7), às 11h. A equipe Americana é a lanterna da competição e ainda não conquistou nenhum ponto.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.