AO DOUTOR MAGLIOCCA!


O Palmeiras teve uma dura missão nesta quarta-feira (3). Tanto dentro de campo, mas mais ainda fora dele. De luto pela perda de um grande profissional, Doutor Gustavo Magliocca, coordenador médico do Verdão, a equipe homenageou quem recentemente “emprestou” o nome para batizar o Núcleo de Saúde e Performance.

O médico de 42 anos faleceu neste dia 3 de maio em decorrência de um câncer no cérebro, doença a qual lutava contra desde 2020. 

Em dez anos de Palmeiras, transformou o Departamento Médico do clube, colocando-o como uma das referências do setor no Brasil.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Neste momento difícil, desejo forças aos amigos, familiares e todos aqueles que admiravam o trabalho do grande médico.

“Exigente, audacioso, diferente, inventivo. O Palmeiras é muito parecido com o Doutor Gustavo”, foi o que disse Abel Ferreira após a partida.

No estádio Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil, no Equador, o time de Abel Ferreira venceu o Barcelona de Guayaquil, por 2×0 com gols de Raphael Veiga e Gustavo Gómez, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O resultado deixa o Verdão com seis pontos, na segunda colocação do Grupo C, atrás do Bolívar, pelo saldo de gols. Os bolivianos venceram o Cerro Porteño por 4×1 nessa rodada.

Os mandantes tentaram impor dificuldades ao Palmeiras logo no início de jogo. Em um dos primeiros lances, Ortiz apareceu sozinho na área e cabeceou com perigo ao gol de Weverton. No decorrer da partida, o Verdão conseguiu se colocar no jogo e não tomar mais tanto susto. 

Sem conseguir criar chances muito claras, o Alviverde teve um problema ainda antes dos 30 minutos, quando Murilo deslocou o ombro e precisou deixar o gramado. Luan ocupou a vaga do camisa 26, que estava fazendo sua primeira partida na Libertadores deste ano.

A melhor chance palmeirense veio aos 33 minutos. Raphael Veiga recebeu na entrada da área e tocou para Rony, que finalizou e viu o zagueiro salvar quase em cima da linha. O camisa 10 depois sofreu um pênalti aos 42’, quando foi derrubado por Mendoza. 

Rony recebeu lançamento, saiu da marcação do goleiro, que acabou atingindo apenas o pé do jogador na saída. O juiz então marcou a penalidade. Na cobrança, Raphael Veiga converteu e colocou o Verdão na frente. 

Melhor e de volta ao segundo tempo, o Palmeiras ampliou o placar no primeiro minuto. Veiga cobrou escanteio na área, a bola desviou na zaga equatoriana e Gustavo Gómez apareceu sozinho na segunda trave para cabecear e balançar a rede. 

O Verdão até chegou a criar mais oportunidades, mas por erro na tomada de decisão, acabou desperdiçando chances claras de fazer o terceiro gol e matar o jogo. Assim, deu certo respiro para o adversário chegar. Aos 11 minutos, Souza arriscou de longe e atingiu em cheio a trave de Weverton. Pouco depois, o goleiro palmeirense fez praticamente um milagre para salvar o chute de Preciado. 

Depois das mudanças, o ar novo no time deu um gás e o Palmeiras fez certa pressão no time equatoriano, mas faltou efetividade para sair com um placar elástico. Resultado importante!

O Verdão retorna a campo neste domingo (7), quando enfrenta o Goiás, às 18h30, no Estádio da Serrinha, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se