Em casa, Corinthians é derrotado pela equipe do Independiente Del Valle e se complica na Conmebol Libertadores
Aparentemente os dias de glória estão cada vez mais difíceis de chegar para o corinthiano. Pela terceira rodada da Conmebol Libertadores, o Corinthians recebeu o Independiente Del Valle na Neo Química Arena nesta terça-feira (2), e foi abatido pelo placar de 2X1.
O fantasma da Libertadores segue nos assombrando a cada dia que passa. O Corinthians, como sempre, decepciona na competição e se complica MUITO com a tabela. Agora, é ganhar todos os jogos fora de casa e torcer pelo resultado dos outros times do grupo.
O Liverpool do Uruguai até tentou nos ajudar, mas é aquilo, quando o Corinthians depende dele mesmo, não dá certo! O time começou jogando bem, teve diversas chances, mas todas desperdiçadas, e no fim de tudo, ainda tomamos um gol aos 22’, marcado por Lautaro Diaz. Ainda no primeiro tempo, Roger Guedes, que vem sendo o melhor jogador do time neste ano, empatou o duelo aos 35 minutos, fazendo um belíssimo gol com uma linda assistência de Adson.
No segundo tempo, voltamos melhor e parecíamos estar mais perto da virada do que o Del Valle do segundo, mas não foi o que aconteceu: em um descuido de Maycon, que não vinha fazendo uma partida ruim, o Independiente Del Valle fez o segundo, novamente com Lautaro, e a partir dali, mandou no jogo. Os visitantes ainda fizeram mais um, que por sorte estava impedido, senão o vexame seria maior!
No final do jogo, o Corinthians teve chances com Roger Guedes, Romero, Pedro e Paulinho, mas não deram em nada. Seguimos em busca de um ânimo para acreditar que esse ano ainda tem salvação. Que o pofexô Luxa nos surpreenda…
O próximo jogo do Timão é contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, na próxima segunda-feira (8), às 20h, novamente na Neo Química Arena.
Por Júlia B. Silva
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.