O Palmeiras volta o foco nesta quarta-feira à disputa da Copa Libertadores. O Verdão enfrenta o Barcelona de Guayaquil, no estádio Monumental Banco Pichincha, no Equador, às 21h30, em duelo válido pela terceira rodada do torneio continental.
No grupo C, todos os times têm três pontos. Pelo saldo de gols, o Palmeiras é o último colocado.
A equipe palmeirense se reapresentou na Academia de Futebol na manhã de segunda-feira depois de vencer o Corinthians por 2×1, pelo Brasileirão, no sábado (29).
Como de costume, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no clássico realizaram apenas atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Enquanto isso, o restante do elenco realizou duas atividades técnicas no gramado. Para começar, os jogadores fizeram um trabalho de marcação e posse de bola e depois participaram de jogos de seis contra seis em dimensões reduzidas.
A delegação alviverde seguiu viagem para o Equador na tarde de segunda-feira e fecharam a preparação já em território gringo, no Estádio do Emelec.
O lateral direito Marcos Rocha sofreu uma lesão na coxa esquerda e segue como desfalque para Abel Ferreira. Mayke, titular no Derby, deve seguir na posição. O volante colombiano Atuesta ainda é baixa. Ele segue se recuperando de uma cirurgia no joelho. O meia Bruno Tabata tem treinado com o grupo, mas ainda deve ser preservado. Por outro lado, o zagueiro Murilo volta a estar apto para jogar a Libertadores. O defensor cumpriu dois jogos de suspensão pela expulsão sofrida na edição anterior, na semifinal com o Athletico Paranaense.
Assim, o Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo