Com hat-trick de Cano, Fluminense goleia o River em noite de Maracanã lotado
Com 3 gols de Germán Cano e 2 de Jhon Arias, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Fluminense venceu o River Plate por 5 a 1. O duelo aconteceu na noite desta terça-feira (2), no Maracanã, e o Tricolor carioca encaminhou a classificação, sendo o único clube brasileiro a ganhar todos os confrontos da competição até aqui.
Apesar de um gol anulado por impedimento, em partida marcada pelo maior público da temporada, o Fluminense aplicou a maior goleada da história no River Plate pela Libertadores.
Enquanto o Fluminense chegou para o confronto com 6 pontos somados e a tranquilidade de jogar em casa com a torcida a seu favor, o River veio com apenas 3 pontos e uma bagagem cheia de dificuldades enfrentadas nos jogos anteriores.
Em dividida no início da partida, parecia que o time argentino já sabia que Cano iria brilhar, e Enzo Pérez deixou o camisa 14 sentindo no gramado. Os primeiros minutos de jogo seguiram pegados e com muitas faltas marcadas.
Durante os 25 primeiros minutos de jogo, mesmo com maior posse de bola, o Fluminense sofreu mais sustos, Fábio fez duas grandes defesas, mantendo o placar igual. Após confusão em campo e um cartão amarelo para cada lado, Cano abriu o placar para o Tricolor.
Aos 39′, Lucas Beltrán, que já vinha trazendo perigo a zaga do Flu, igualou o placar com gol marcado da pequena área e assistência de De La Cruz. Pouco antes do fim da primeira metade da partida, Diniz substituiu Keno por questões físicas.
O segundo tempo de jogo iniciou com o Fluminense deixando claro que apenas a vitória interessava, e aos 6′, em contra-ataque que contou com participação de Jhon Arias e Ganso, Germán Cano finalizou de fora da área, sendo parado pelo goleiro Armani. Apenas dois minutos depois, o camisa 14 marcou mais um com assistência de Samuel Xavier, 2 a 1.
Após o gol marcado, o Flu seguiu oferecendo riscos ao time argentino, que por sua vez seguiu cometendo diversas faltas, levando a interrupção da partida por diversos momentos.
Aos 30′, Jhon Arias fez bela finalização com assistência de Alexsander e ampliou a vantagem do Fluminense, 3 a 1. O time carioca continuou levando perigo às redes argentinas, com Cano e Ganso, e na tentativa de uma melhor resposta em campo, o técnico Demichelis seguiu realizando substituições.
Mas aos 42 minutos, Germán Cano anotou mais um para o Tricolor, com assistência de Jhon Arias, 4 a 1. Após substituições de Diniz e dois cartões amarelos, um para cada equipe, Jhon Arias fez mais um gol para fechar a goleada sobre o River, 5 a 1.
Não é novidade para ninguém o excelente trabalho que Diniz vem apresentando sob comando do Fluminense e o poder de finalização absurdo de Cano, mas cabe ressaltar a visão de jogo de Marcelo, atuando como um verdadeiro camisa 10 na lateral.
O próximo confronto do Fluminense pela Libertadores será apenas no dia 25 de maio, contra o time boliviano The Strongest, no campo deles. Entretanto, o Tricolor volta a campo no próximo sábado (6), às 21h, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão, em clássico contra o Vasco.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.