JOGO PARA ESQUECER


Cruzeiro mostra todas suas fragilidades em campo e perde por 7 a 1 para Corinthians  

(Foto: Instagram Cruzeiro Feminino/@gustavomartinsfoto)

Um placar terrível, um jogo para esquecer e seguir em frente. O Cruzeiro perdeu para o Corinthians por 7 a 1 (isso mesmo), no duelo deste domingo (30), às 11h, na Arena Parque São Jorge, em São Paulo.

Apesar de não liderar na tabela, o Corinthians  pode ser considerada a melhor equipe da competição. De 2017 até ano passado, chegou a todas as finais do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 e só perdeu uma única vez, em 2019 para a Ferroviária. Agora em 2023, estreou a competição fazendo 14 a 0 no Ceará. 

Já o Cruzeiro criou sua categoria feminina em 2019, jogou a Série A2 (uma espécie de segunda divisão) e subiu nesse mesmo ano para a elite do futebol feminino brasileiro, porém, desde então sofre para não ser rebaixado. É bom lembrar que as questões administrativas sofridas pela instituição obviamente também prejudicaram as Cabulosas.

Apesar desse ano a equipe Celeste parecer mais organizada, apesar de Ronaldo afirmar em uma transmissão no canal do YouTube do Cruzeiro, que o objetivo é a classificação entre as 8 primeiras equipes (e títulos talvez ano que vem ou no próximo), sabemos muito bem que ainda faltando 6 jogos para terminar a primeira fase da competição, todo cuidado é pouco. 

Ao falar tudo isso sobre as duas equipes, a derrota Celeste se torna mais compreensível. Como setorista do Cruzeiro aqui no Portal Mulheres em Campo, acompanho a jornada das Cabulosas com mais atenção e honestamente, esperava a derrota. Esperava até uma goleada, mas 7…sete é humilhação. 

Bom, apesar do resultado terrível e de toda nossa análise sobre o quão difícil pode ser essa reta final de Brasileirão, o Cruzeiro caiu apenas uma posição e sim, continua na 8ª posição na tabela com 14 pontos. O próximo jogo das Cabulosas será contra o Santos, no sábado (06), no Sesc Alterosa, em BH. 

(Foto: Instagram Cruzeiro Feminino/@gustavomartinsfoto)

OS GOLS

O primeiro gol saiu no primeiro minuto após cobrança de falta. A bola foi lançada na área, sobrou para Yasmin que mandou para o fundo das redes. Corinthians 1 a 0.

Aos 11’, novamente bola alçada na pequena área, a defesa Celeste tirou de cabeça, mas caiu na cabeça de Gabi Zanotti para ampliar. Corinthians 2 a 0.

Aos 13’, Gabi Portilho cruzou, Jheniffer cabeceou, a goleira cruzeirense Taty Amaro espalmou, mas outra vez Gabi Zanotti mandou para o fundo do gol. Corinthians 3 a 0.

Aos 16’, Jheniffer invadiu a pequena área, saiu da marcação Celeste e finalizou no canto superior direito. A goleada começou a aparecer. Corinthians 4 a 0.

Ainda no primeiro tempo, aos 29’, Jacque Ribeiro cruzou, Jheniffer de calcanhar mandou para trás e Gabi Zanotti fez seu terceiro gol na partida. Corinthians 5 a 0.

Aos 39’, Yasmin cobrou escanteio e ela, Gabi Zanotti, num dia inspirado, marcou mais um. Quarto gol da camisa 10 alvinegro. Corinthians 6 a 0.

Por incrível que pareça, a etapa complementar foi mais equilibrada e o Cruzeiro conseguiu marcar seu gol de honra. Aos 21’, sempre ela, Vanessinha aproveitou o rebote da goleira adversária, ainda precisou driblar a marcação e estufar as redes. Corinthians 6 a 1.

Para finalizar, aos 37’, Duda, ex Cruzeiro, avançou pelo lado direito, entrou na área e chutou forte para ampliar. Corinthians 7 a 1. Goleada. 

FICHA TÉCNICA 

Corinthians 7 x 1 Cruzeiro 

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino série A1

Local: arena Parque São Jorge – São Paulo/SP

Data: 30/04/2023

Hora: 11h

Transmissão: Sportv 

Corinthians: Tainá Borges, Kati, Diany, Yasmin, Tamires, Ju Ferreira, Duda Sampaio, Gabu Zanotti, Gabi Portilho, Jaqueline e Jheneffer. Técnico Arthur Elias

Cruziero: Taty Amaro, Isa Fernandes, Camila Ambrózio (Rita Bove), Vanessa Calhau (Janaína), Clara, Rafa Andrade, Mari Pires, Marília, Vanessinha, Carol Baiana (Tipa) e Byanca Brasil (Maii Maii). Técnico Felipe Freitas

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se