Sport empata com o Novorizontino no Jorjão
Saudações, rubro-negras!
O Sport enfrentou o Novorizontino, na tarde deste domingo (30), no Estádio Jorjão, às 15h30. A partida foi válida pela estreia do Leão no Campeonato Brasileiro Série B e ficou no 0 a 0.
O Sport foi a campo com seu time alternativo, o Tigre do Vale se aproveitou disso, visto que o time rubro-negro estampou falta de entrosamento do início ao fim da partida.
O time atual contou com algumas peças ex Sport, como: o técnico Eduardo Baptista, Raul Prata, Ronaldo e Denner. A equipe aurinegra usou o seu mando de campo a favor e saiu dominando o primeiro tempo, passando perto inúmeras vezes de abrir o placar no Jorjão. O primeiro tempo acabou sem balançar as redes para ambos os lados.
Em entrevista, o capitão da vez Chico, falou:
“Acredito que faltou um pouco de entrosamento, a equipe não vem jogando junto, mas a gente fez um bom primeiro tempo, suportou bem a pressão. É ver o que o professor tem para falar para ajustar o posicionamento e voltar melhor no segundo tempo”.
Durante o intervalo, Enderson trocou Gabriel Santos para a entrada do atacante Paulinho. O time voltou para os gramados com um pouco mais de motivação, perdendo a chance de abrir o placar com Matheus Vargas, aos 6’.
Ficou uma partida de idas e vindas de contra-ataque, o Leão tentava abrir o placar de um lado e o Tigre do Vale do outro. Próximo do final, o jogo esfriou ainda mais e novamente o Novorizontino teve a chance de balançar as redes e abrir o placar, como nas outras vezes, o goleiro rubro-negro Jordan salvou o time da derrota. Finalizando tudo zerado no Estádio Jorjão. Com um empate e dois jogos a menos que os demais, o Sport segue em 14° lugar com 1 ponto. Por outro, o Novorizontino acumula 4 pontos, ficando em 9° lugar.
Ouso dizer que poderia ser muito pior neste jogo de estreia, se não fosse pelo goleiro Jordan, que fez defesas incríveis e merece ter mais chances durante a Série B.
Virando a chave, o Leão volta para Recife, para realizar o jogo da final da Copa do Nordeste contra o Ceará, na quarta-feira (03), às 21h, na Ilha do Retiro.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.