O melhor uruguaio do Rio Grande do Sul marca e garante a vitória Colorada neste domingo (30)
sinergia
substantivo feminino
- ação ou esforço simultâneos; cooperação, coesão; trabalho ou operação associados.
Da fisiologia ainda, órgãos que trabalham juntos em busca de um resultado orgânico, do futebol a energia que atravessa a arquibancada e flutua em busca do gol, e neste domingo (30), na Avenida Padre Cacique em busca de um golaço.
O Colorado recebeu o Goiás, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro e em campo Mano Menezes optou por um XI inicial diferente do que veio a campo nas últimas partidas e isso logo foi notado, a ausência do camisa 10, como ponto principal.
Com a bola no chão ambas as equipes fizeram um jogo de boas oportunidades, John teve boas chances de mostrar seu trabalho ainda no primeiro tempo.
Pelo lado Colorado, o último passe segue sendo um grande problema, o time pôde chegar a frente em mais de uma vez, mas no cara a cara com o gol, as traves tem se tornado um grande bicho papão. Pedro Henrique e Luiz Adriano seguem em jejum de gols e mesmo que um deles seja o artilheiro do Inter no Gauchão, tem se mantido distante do balançar das redes.
Para a segunda etapa, Mano teve de buscar no banco de reservas uma das peças mais importantes do time. Alan Patrick foi a campo e a energia da equipe e postura mudaram significativamente, o time se tornou mais organizado e agudo, chegando a frente com maior perigo de gol.
Aos 7 minutos da etapa complementar, a raça se converteu em gol, e senhoras e senhores, que golaço com sotaque castelhano e sangue uruguaio. Alan cobrou escanteio, a zaga Esmeraldina afastou, mas no rebote Carlos De Pena estufou as redes de canhota.
Estava lá, o gol 1.000 em pontos corridos do Colorado. O último gol 1.000 me faz lembrar de um certo capitão de cabelos compridos e que amou este clube com tamanha devoção que fez de sua história parte da história do Clube do Povo, salve Fernandão.
Com a bola na rede, o time não deixou de buscar a vitória, em busca de ampliar o placar o time da casa ainda teve grandes chances, mas o goleiro Tadeu esteve lá certeiro.
O Goiás ainda perdeu Maguinho que atingiu Pedro Henrique no rosto e em menos de um minuto tomou duas advertências de cartão amarelo e foi expulso da partida.
Com um a menos, o time goiano optou por jogadores rápidos para tentar quebrar a defesa Alvirrubra, que por incrível que pareça esteve atenta e venceu a disputa entre ataque e defesa.
Com a vitória, o Colorado entra para o G4 do Brasileirão e fica na cola do atual líder Botafogo, mas já muda as atenções para o confronto contra o Nacional-URU nesta quarta-feira (3).
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.