FLAMENGO É SUPERADO PELO BOTAFOGO 


Erros e chances perdidas marcaram a atuação do Rubro-Negro em campo

O Flamengo foi superado pelo Botafogo e perdeu em casa, pelo placar de 3 a 2. O confronto, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu na tarde deste domingo (3), no Maracanã. Toquinho (2x) e Danilo marcaram os gols da vitória Alvinegra. Os gols Rubro-Negro foram anotados por  Léo Pereira.

Além de pênalti e expulsão, o clássico foi marcado por erros e chuva de chances perdidas para o Rubro-Negro. Com o resultado negativo, o Flamengo somou sua segunda derrota na competição e caiu para a 13° posição, com apenas 3 pontos, enquanto o Botafogo se tornou líder isolado, com 9 pontos. 

Foto: Marcelo Cortês/ CRF

O Jogo

O duelo começou com o Flamengo trocando passes e controlando a posse de bola. A primeira oportunidade foi aos 5′, com Vidal, que após receber de Wesley, mandou na trave do goleiro Lucas Perri. 

Cinco minutos mais tarde, após levantamento de Ayrton Lucas, Cebolinha arriscou de fora da área, mas o goleiro Alvinegro impediu o Rubro-Negro de inaugurar o placar. 

Aos 27, Victor Sá foi derrubado na área por Wesley, e a árbitra marcou penalidade.  Tiquinho Soares cobrou e abriu o placar para o Botafogo.

O Flamengo teve a chance de chegar ao empate com Pedro, aos 36′. Após cruzamento de Léo Pereira, o camisa 9 cabeceou e o goleiro adversário fez ótima defesa.  

O Botafogo conseguiu ampliar nos acréscimos, com Danilo. Após cobrança de escanteio, o meia subiu sozinho e cabeceou, sem dar chance de defesa para o goleiro Santos. 

O Mais Querido retornou para o segundo tempo buscando reverter a desvantagem. Nos primeiros segundos de bola rolando, Gabigol recebeu passe de Everton Ribeiro, mas finalizou fraco e a bola ficou com o goleiro. 

Aos 5′, o Botafogo ficou com um jogador a menos. Rafael foi expulso após levar o segundo cartão amarelo, por uma entrada forte em Cebolinha. Com um jogador a mais em campo, o Rubro-Negro partiu para cima do time Alvinegro, e conseguiu diminuir aos 12′, com Léo Pereira, após cruzamento de Fabrício Bruno.

Aos 14′, mais uma chance perdida para o Mengão. Após receber de Wesley, Everton Ribeiro deu passe para Gabigol que mandou para fora. 

O time Alvinegro ampliou novamente aos 25′, com Tiquinho após assistência de Tchê Tchê. Aos 27′, a pedido da Nação, Sampaoli tirou Cebolinha para a entrada de Bruno Henrique. O Flamengo correu atrás do prejuízo e diminuiu aos 40′, novamente com Léo Pereira. Everton Ribeiro cobrou escanteio na área e o zagueiro mandou de cabeça. 

O Rubro-Negro teve a chance de empatar nos acréscimos e tentou até o último minuto, mas saiu com a derrota. Animada do começo ao fim, a torcida Alvinegra cantou alto, gritou forte, abafando o som da Nação Rubro-Negra, que deixou a desejar durante todos os 90 minutos de bola rolando. Fim de jogo no Maracanã. Flamengo 2×3 Botafogo. 

O Flamengo retorna a campo contra o Racing, da Argentina, na próxima quinta-feira (4), às 19h (de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, pelo terceiro jogo da fase de grupos da Libertadores.

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se