É O DERBY DE LONDRES NA ÁREA


Para tentar voltar a vencer, Arsenal encerrará a rodada contra o Chelsea 

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

É amigos, nem deu tempo de se recuperar da goleada do Manchester City e os Gunners já tem mais um compromisso pela frente. Nesta terça-feira (2), o Arsenal recebe o Chelsea em casa, às 16h (horário de Brasília), para o derby londrino. A partida que encerrará a 34ª rodada terá transmissão da ESPN e do streaming Star+.

Apesar de estarem bem distantes na tabela, os dois times vivem momentos “parecidos”. Tanto Arsenal quanto Chelsea estão buscando novamente o caminho das vitórias e boa fase. Os Gunners perderam o primeiro lugar do campeonato inglês, após a vitória do Manchester City em cima do Fulham no último sábado (29). Estão sem vencer há 4 jogos e amargam resultados ruins e partidas atípicas. Já os Blues, estão na 12ª colocação, não ganham há 8 jogos e Lampard ainda está atrás da sua primeira vitória no comando da equipe. 

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no Stamford Bridge e o Arsenal se deu melhor, venceu por um placar de 1×0. O canhão londrino espera repetir o feito, conquistar os 3 pontos e retornar, mesmo que provisoriamente, ao topo da Premier League. Para o clássico, Arteta não contará novamente com Saliba. O francês segue em tratamento intenso para se recuperar da lesão nas costas, a tempo de terminar a temporada com a equipe titular. 

Mesmo com vários desempenhos negativos no jogo contra o City, dificilmente o treinador espanhol fará mudanças no time. Portanto, a provável escalação para o confronto é: Ramsdale; Ben White, Holding, Magalhães e Zinchenko; Xhaka, Partey e Odegaard; Saka, Martinelli e Jesus.

Os Blues vem de uma derrota amarga contra o Brentford em casa e precisam correr atrás do prejuízo. Conseguir uma vitória convincente num clássico é a oportunidade perfeita para o time do Chelsea. Entretanto, nem tudo são flores. O departamento médico do time azul de Londres está cheio e Lampard não contará com vários jogadores. Mount, Reece, Cucurella e Koulibaly estão lesionados e fora do confronto. A notícia positiva fica pelo retorno de Havertz. 

O possível time que Lampard levará a campo é: Kepa; Chalobah, Silva, Fofana, Chilwell; Enzo, Kante, Gallagher; Felix, Havertz e Sterling.

Além da vitória no primeiro turno, o histórico do clássico também é favorável para os Gunners. Nas 260 oportunidades que se encontraram, o Arsenal venceu 81 vezes e o Chelsea 66. Mesmo assim, o derby é uma caixinha de surpresas e tudo pode acontecer! 

Quem apita a partida é o Robert Jones, com os assistentes Timothy Wood e Wade Smith.  O quarto árbitro será o Graham Scott e na cabine do VAR Andre Marriner.

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Arteta comentou sobre o clássico na coletiva de imprensa realizada nesta última segunda-feira (01):

“Eles virão ao Emirates para nos vencer. Possuem um bom treinador e jogadores excepcionais, então é difícil prever como eles virão, pois eles podem variar com diferentes atletas e diferentes qualidades. Vamos nos preparar para vencer.“

Se o Arsenal quer terminar esta temporada como iniciou, com vitórias e um bom futebol, o momento para tropeçar já acabou. Chegou a hora de virar a página, retomar a confiança, melhorar o mental e trazer a vitória. E nada melhor do que iniciar isso contra um rival londrino e num grande clássico. A hora é essa e os erros não podem acontecer mais. 

VALE FICAR DE OLHO: Martinelli adora marcar contra os Blues. O ponta bateu o recorde de mais gols de um brasileiro numa mesma edição de Premier League, que antes era de Firmino. O jogador quer terminar a temporada em alta e balançar as redes mais vezes para ajudar os Gunners na reta final. Enzo Fernandez é quem conduz o meio campo do Chelsea e um dos principais craques da equipe. O jogador, que é essencial, dificultará a vida dos atacantes do Arsenal e quem sabe, surpreender lá na frente. 

COME ON YOU GUNNERS! 

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se