Grêmio é derrotado pela Ferroviária na nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Na tarde do domingo (30), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), ocorreu partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, entre Grêmio e Ferroviária, com placar de 1 a 4. Com esta derrota, as Gurias Gremistas ficam cada vez mais distantes do G8.
A partida começou com as Gurias realizando trocas de passes e marcando as adversárias, logo nos minutos iniciais levando perigo a goleira da Ferroviária.
O Grêmio parava as ações do adversário não deixando finalizar. Aos sete minutos, Rafa Levis teve o lance impedido. Com trocas de bolas, o Tricolor seguiu atacando, porém sem sucesso.
A goleira Vivi Holzel teve trabalho com o contra-ataque da Ferroviária. Novo impedimento na jogada das Gurias Gremistas. Em falha do Grêmio, aos 36 minutos, a Ferroviária abriu o placar. O Tricolor seguiu com troca de passes em busca do gol.
Na reta final, aos 43 minutos, Rafa Levis na cobrança de pênalti, fez o gol de empate. Na etapa complementar, o Grêmio voltou com a mesma formação. Aos 12 minutos, a Ferroviária ampliou o placar.
O técnico Felipe Endres realizou as primeiras substituições: saíram Shashá e Jéssica Peña, entraram Dani Ortolan e Dani Barão.
Apesar das insistência sem sucesso das Gurias Gremistas, a partida ficou truncada no meio-campo. Novas substituições: saíram Natane e Tuani, entraram Raíssa Bahia e Duda Pedra.
O Grêmio pressionava e era parado pela defesa adversária, que marcou o terceiro gol. Já na reta final no contra-ataque, a Ferroviária marcou mais um.
Fim de partida: Grêmio 1 a 4 Ferroviária. Com este resultado, o Grêmio continua na 11ª posição da tabela, com 11 pontos.
Com a presença da torcida, o Grêmio tentou, mas não conseguiu superar o líder da competição, a Ferroviária merece todo o respeito pela sua qualidade dentro de campo.
As Gurias do Grêmio entram em campo novamente na sexta-feira (5), às 15h, no CT Caju, diante do Athletico Paranaense, pela 10ª rodada do Campeonato.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Vivi Holzel; Shashá (Dani Ortolan), Brito, Tuani (Duda Pedra), Pati Maldaner, Natane (Raíssa Bahia), Caty, Jéssica Peña (Dani Barão), Rafa Levis, Raquel Fernandes e Cassia . Técnico: Felipe Endres
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo