NÃO GANHAMOS NEM PERDEMOS. EMPATAMOS!


Em casa e com muitos erros de finalizações, Coxa fica apenas no 1×1 contra a equipe do São Paulo. O time soma seu primeiro ponto no campeonato Brasileiro

Em jogo válido pela terceira rodada do campeonato Brasileiro, neste sábado (29), o Coritiba ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o time do São Paulo. Jogando em casa, o Verdão não conseguiu fazer a tarefa simples que era somar seus primeiros três pontos. Alerta ligado no Alto da Glória!

O Coritiba está há nove jogos sem vencer e quando o torcedor achou que alguma coisa mudaria, ai é que estava enganado. O time jogando em casa, que até pouco tempo era nossa arma, não consegue vencer. 

O Coxa até começou bem, Bruno Gomes abriu o placar logo no início da partida, aos 11′, após receber passe de Alef Manga e mandar rasteiro para o gol. E falando no camisa 11, hoje não era o dia do nosso goleador. Apesar da pressão imposta pelo São Paulo na sequência do primeiro tempo, o time não fez uma partida tão ruim. Aos 48’, Manga quase ampliou, após receber um passe de Bruno Gomes e ficar sozinho de frente para o gol, mas acabou chutando a bola em cima do goleiro Rafael.

Coritiba

O São Paulo voltou para o segundo tempo com mudanças. Aos 3’ Manga tentou um chute cruzado, mas a bola acabou parando na defesa de Rafael. Aos 13′, novamente Alef Manga perdeu uma oportunidade, quando mandou por cima da meta do São Paulo. 

O Tricolor voltou a pressionar, mas sem tanto perigo e com defesas tranquilas do goleiro Gabriel. Como dito, não era o dia de Alef Manga, que estava com a pontaria péssima. Aos 31′, em contra ataque, o atacante alviverde mandou a bola para a fora. 

É aquele ditado: “quem não faz, toma!”. Aos 35′, o São Paulo empatou a partida com Marcos Paulo. Aos 46′, de novo ele, Alef Manga, tentou em chute rasteiro e Rafael fez boa defesa. Aos 48′, Bruno Viana (SEU BRUNO VIANA), furou e deixou de marcar o gol que poderia ter dado os três pontos ao Coritiba.

Sem mais delongas, o Coxa saiu do Couto Pereira apenas com um ponto, segue na zona de rebaixamento e liga o alerta, precisamos de mudanças e somar pontos. Tudo bem que é o segundo jogo no comando do Zago e sim, vimos uma melhora no time, mas não podemos perder gols da maneira como perdemos, ainda mais jogando em casa.

“Eu acredito que hoje tivemos bem mais profundidade, uma saída mais rápida de trás também, tivemos construção também, apesar do São Paulo ter dito mais posse de bola. Eu acredito que às melhores oportunidades foram do Coritiba, criamos três com Manga, depois o escanteio no último minuto praticamente quase entra. Houve uma cobrança muito grande, um pessimismo muito grande as vezes por parte de todos, já colocando o Coritiba como rebaixado. O futebol não é assim, temos que procurar ser otimistas. Espero que a partir da semana que vem a gente possa melhorar, é importante”, disse o técnico Antônio Zago em entrevista coletiva.

Eliminado da Copa do Brasil, o próximo compromisso do Coritiba é pelo Campeonato Brasileiro, desta vez fora de casa. O Coxa enfrenta a equipe do Bahia, no domingo (7), às 16h. Esperamos voltar com os três pontos para começarmos a embalar neste Brasileirão.

Por: Patrícia Moro.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se