Na véspera do aniversário de 111 anos, a torcida americana sofreu mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de vir de uma goleada no meio da semana pela Copa do Brasil, o América ainda não se encontrou no Brasileirão e saiu mais uma vez derrotado. O Coelho enfrentou o Santos na Vila Belmiro e perdeu por 3 a 2, em uma partida que repetiu exatamente os mesmos erros.
O time americano amarga a última posição na tabela, ainda sem pontuar e somando assombrosos 9 gols sofridos em apenas 3 jogos. O Peixe somou seus primeiros 3 pontos e está agora na 9ª posição.
SOBRE A PARTIDA
É inacreditável escrever novamente sobre os mesmos erros e sobre mais uma derrota com 3 gols sofridos. O Coelho começou bem o jogo, equiparando as ações e levando perigo ao gol de João Paulo. Aos 7 minutos, após jogada de Everaldo, Alê abriu o placar para o Coelho. Mas, pouco depois, o Peixe reagiu e, embalado pela torcida, empatou com Mendoza, aos 19 minutos. O Santos ainda conseguiu a virada no primeiro tempo, aos 40 minutos, em um vacilo da defesa americana. Bauermann fez valer a “lei do ex”, já que já foi jogador do Coelho, e deixou o seu.
No segundo tempo, o time americano voltou disposto a buscar o empate e tomou a iniciativa nas oportunidades de ataque. O resultado logo veio e, aos 4 minutos, Everaldo fez boa jogada individual e marcou o segundo gol do Coelho. Mas, como nossa maré de azar está difícil de superar, o lateral Arthur, que representa o time na Seleção Brasileira, fez pênalti em Mendoza e Marcos Leonardo converteu. O América ainda teve duas boas chances com Mikael de falta e Everaldo em nova jogada individual, mas saiu com o resultado negativo.
PRÓXIMA PARTIDA
Em mais um desafio pela Copa Sul-Americana, o Coelho volta a jogar na quarta-feira contra o Millonarios, pelo Grupo F. A partida será às 21h, no Estádio Nemésio Camacho El Campin, em Bogotá, na Colômbia.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.