Galo enfim joga bem e vence a primeira no Brasileirão
Finalmente veio aí o primeiro jogo bom dessa equipe e o primeiro triunfo no Brasileirão, diante do Athletico Paranaense, por 2×1 no Horto.
Chacho mais uma vez mexeu na equipe, e tivemos em campo um Atlético que beira os 11 iniciais, tirando alguns lesionados, como no caso do Arana e o Allan.
Como de costume, a torcida marcou presença e finalmente pudemos presenciar um jogo bom do Galo, uma postura que estamos pedindo há um bom tempo.
Agora sim Coudet e companhia podem falar que esse foi o melhor jogo da equipe alvinegra, principalmente na primeira etapa, quando o time brigou por cada bola. Bem como, não deixou espaços para o adversário atacar e nem deu tempo deles respirarem, mas como de costume, teve os gols inacreditavelmente perdidos.
A primeira chance até foi do adversário, mas felizmente Everson Felipe veste o manto alvinegro e conseguiu realizar a defesa. As chances criadas pelo Galo logo resultaram em gol, aos 9′, com o ídolo de sempre, Givanildo, o incrível Hulk, após assistência de Edenílson que teve uma noite de “super Ed!”
Depois de 5 partidas seguidas, finalmente o elenco alvinegro saiu a frente no primeiro tempo, não precisou correr atrás do placar e foi em busca de ampliar, mas custou a criar jogadas, e quando criou, o camisa 10 Paulinho perdeu de forma inacreditável, sem goleiro.
Voltamos para a etapa final com o adversário obrigando o Everson a realizar grandes defesas, e com o Galo custando a entrar em campo e suportar a pressão.
Hyoran mandou de fora da área e mais uma vez o Bento operou o milagre, e no rebote, mais um gol inacreditavelmente perdido por Paulinho. O adversário estava melhor em campo até que, aos 32′, ficou com um a menos em campo, após confundir o futebol com o UFC.
Com a vantagem numérica em campo e no placar, brilhou novamente a superioridade de Hulk e no contra-ataque, deixando a defesa adversária no bolso, o dono da 7 fez o 2×0.
Como de praxe, o Galo teve tempo de levar um gol bobo, e como sempre do Vitor Roque.
Sofrimentos a parte, finalmente veio aí o primeiro triunfo alvinegro no Brasileirão e jogando bem, o que a torcida tanto implorava nesses últimos jogos.
Grande vitória, contra um dificílimo adversário e esperamos que seja para dar um gás a mais nesse time, e que continue nesse caminho de triunfos.
O elenco agora volta a campo na quarta-feira (3), diante do Alianza Lima, às 21h30, pela Libertadores e somente os 3 pontos são necessários se o time quiser seguir na briga pela classificação.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.