Barcelona goleia o Bétis e se isola, ainda mais, na liderança
Finalmente vencemos e convencemos. Jogando diante da torcida, o Barcelona goleou o Betis por 4×0 sem qualquer dificuldade e está a 8 pontos de levantar a taça da La Liga.
Para a alegria da torcida, Dembele e Christensen foram liberados pelo DM e já estavam integrando o time neste duelo, com o zagueiro já sendo titular, e marcando gol.
Com praticamente o time ideal em campo, o triunfo Culé foi construído já na primeira etapa, começando aos 13′, com Christensen após assistência do Raphinha na medida certa.
A frente no placar, o Barcelona continuou em busca de ampliar o marcador e, aos 33′, viu a vida ficar mais fácil com a expulsão do adversário, pelo segundo cartão amarelo.
Apesar das chances criadas, o segundo gol só foi sair aos 35′, com Lewandowski, que finalmente desencantou e voltou a balançar as redes Blaugranas.
A torcida ainda comemorava e agradecia o gol do 9 quando saiu o 3º gol dos pés do menino Raphinha, mostrando que ta na briga para manter a titularidade, e cara a cara com o arqueiro adversário, ampliou a vantagem Culé.
Esperávamos um Barcelona ainda mais avassalador na etapa final, mas recebemos um time com os pés no freio, mas que mesmo assim não sofreu perigo algum na área do Ter Stegen.
Impressionante como os desfalques desse time estavam fazendo uma falta enorme, o meio de campo com De Jong e principalmente o Pedri de titular é outra coisa, o time cria jogadas, temos de fato uma bola trabalhada no meio de campo.
Mostrando que em La Masia não se toca, Lamine Yamal, de apenas 15 anos, fez sua estreia diante de mais de 85 mil torcedores Culés, realizando uma excelente partida e quase deixando o gol dele.
Aos 36′, veio o quarto e último gol Culé. Ansu Fati cruzou na área, após uma belíssima jogada, e o zagueiro adversário mandou a bola para o fundo das próprias redes, selando o triunfo do Barcelona, mais líder do que nunca.
A volta do Christensen nesse sistema defensivo, juntamente com Araujo, Kunde e Balde passam uma confiança de que não tínhamos nos outros jogos, uma tranquilidade absurda.
Como é bom ver esse time titular do Barcelona, e se não fossem as lesões e esse fraco DM, teríamos ido longe em alguma competição de mata-mata. O time finalmente jogou bem contra um forte adversário e se aproximou ainda mais do título Espanhol.
A volta dos meninos da DM nesta reta final de temporada é importantíssima para o time Catalão, que vinha sofrendo bastante nessas últimas partidas por falta de peças, principalmente, a do Pedri.
Grande partida do sistema defensivo e principalmente do menino Raphinha, que pela terceira vez consecutiva leva para casa o troféu de melhor em campo, finalmente voltamos a ver o verdadeiro FC Barcelona.
O time Culé agora volta a campo na próxima terça-feira (2), às 14h30, diante o Osasuna, no Camp Nou.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.