Avassalador, o Vitória venceu o Londrina pelo placar de 2×0, no Barradão. Mais de 25 mil torcedores presenciaram Wagner Leonardo e Zé Hugo balançarem as redes.
Que noite, meus amigos! Que belo início de campeonato o Leão da Barra vem fazendo. Mais uma vitória importantíssima na competição e diante da sua torcida, que protagonizou mais uma linda festa nas arquibancadas e empurrou a equipe para cima do adversário. Tenho pena das próximos times que caírem no Santuário! OOOOH, O BARRADÃO VOLTOOOU!!
O Vitória entrou em campo na noite desta sexta-feira (28), para defender a invencibilidade na Série B. Diante de 25 mil torcedores, o zagueiro Wagner Leonardo abriu o placa, aos 7 minutos, levando a torcida ao delírio. Pouco tempo depois, aos 17 minutos, foi a vez de Zé Hugo fazer a festa da nação.
O resultado colocou o Leão momentaneamente na liderança do campeonato – empatando com o Criciúma, mas o Vitória tem a vantagem em saldo de gols.
O time treinado por Léo Condé se prepara para intensa sequência de dois jogos fora de casa. O primeiro desafio é diante o Botafogo -SP, sexta-feira (05).
O JOGO
Embalado com dois triunfos seguidos, o Vitória iniciou o jogo impondo sua posição de mandante. Após pressão na pequena área, ganhou escanteio, que foi cobrado por Osvaldo. Wagner Leonardo desviou e mandou a redonda para o fundo da rede. 1×0 Vitória.
Com o apoio da torcida, o time buscava ampliar o placar. Em uma saída de contra-ataque, Osvaldo ajeitou a bola e entregou para Zé Hugo completar e sair para o abraço. 2×0 Vitória.
Mesmo com o placar em vantagem, os donos da casa não se contentavam com 2×0 e buscavam a todo custo ampliar. Entretanto, as chances foram interceptadas pelo goleiro adversário.
O Londrina por sua vez tentava levar perigo com chutes de fora da área, devido a dificuldade em criar oportunidades de gol dentro da área rubro-negra.
Na segunda etapa, o ritmo do Vitória foi igual ao que iniciou a partida, entretanto sem gols. A equipe passou a ter mais controle do jogo e não permitia que o adversário permanecesse muito tempo com a bola.
Na reta final, ambos diminuíram o ritmo. O Vitória tentava administrar o placar e buscar ampliar. Já o Londrina, buscava se defender para não tomar mais gols.
O teu pavilhão nós vamos erguer…
Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo