No chiqueiro, Corinthians é derrotado pelo arquirrival
Toda a desconfiança do Fiel torcedor se transformou em pesadelo quando a bola rolou no Allianz Parque, neste sábado (29). Com mais uma apresentação deprimente ( o que já é rotina), o Corinthians acabou derrotado por 2 a 1, em um jogo inteiro do adversário. Para se ter ideia do quanto o jogo foi do rival, até o gol do Corinthians foi marcado por um alviverde. Isso porque, ainda que Roger Guedes tenha batido escanteio e a bola morrido no fundo das redes, o árbitro não deu gol Olímpico, mas sim gol contra de Piquerez. Que faseeeeeee!
Dá até desânimo escrever este texto. Recheado de desfalques e com Danilo à beira do campo, o alvinegro entrou no gramado com os controversos Romero e Roni de titulares. Ou seja? Meio de campo cansado, inerte e que não produziu nada de proveitoso.
Em muitos momentos, o Corinthians mais assistiu o rival do que jogou e assim o bombardeio começou. Com um time bem treinado e bem colocado em campo, os homens de armação de Abel passaram fácil pela fraca defesa do Corinthians. Confesso que logo aceitei que perderíamos e que poderia ser bem pior do que foi.
Não que eu não estivesse torcendo, mas fica difícil ter esperança com um elenco tão limitado e passivo. No primeiro gol dos caras, por exemplo, Murilo subiu no meio de dois, enquanto Gil sequer tirou os pés do chão. Já o segundo gol saiu de mais um erro da defesa, onde ninguém teve a capacidade de cortar. Com 2 a 0 na primeira etapa fica difícil…e olha que Cássio trabalhou para evitar o placar maior.
No fim, mais uma derrota, a segunda seguida no Brasileirão. Pior, vai se criando um tabu, afinal, desde 2021 não derrotamos o rival.
A verdade é que tenho dó de quem vai assumir o catado do Corinthians. Sim, catado, porque time não é. Não tem padrão de jogo, não tem peças de reposição, só um amontoado de jogadores ultrapassados. Já tá na hora de Duilio pegar o beco…
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo