Ainda sem técnico, Corinthians enfrenta seu maior rival fora de casa, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro
Depois de uma classificação no meio de semana pela Copa do Brasil no estilo mais Corinthians possível, nossa paz e dias de glória ainda não chegaram: temos um clássico contra o time verde da Barra Funda batendo na nossa porta. A partida será neste sábado (29), às 18h30, no Allianz Parque.
O Corinthians segue em busca de um nome para substituir Cuca, que decidiu deixar o comando da equipe alvinegra nesta quarta- feira (26), após a classificação contra o Remo pela Copa do Brasil. Ao que tudo indica, teremos um velho conhecido na beira do gramado do Arena’s Park neste sábado: Danilo, ex-jogador do Corinthians e hoje em dia técnico do Sub-20 do Timão é o principal cotado para comandar a equipe neste Derby.
O time do Corinthians disputa muitos clássicos durante o ano: Majestoso, Clássico Alvinegro, clássico das Nações, mas eles não chegam nem no dedinho do pé de um Derby, como já diria o ator Lima Duarte: “A senhora não sabe o que é um Palmeiras e Corinthians…”. Um clássico que marca a história de todos os outros clássicos e, para mim, é o maior do Brasil.
No último jogo, três jogadores sentiram, porém, não estão cortados do time para este duelo. Os desfalques certos são: Renato Augusto, Caetano e Rafael Ramos, todos por lesão. Já Adson, Bruno Méndez e Fagner, serão reavaliados e podem estar presentes no Derby.
A provável escalação conta com: Cássio, Fagner (Du Queiroz), Bruno Méndez (Murillo), Gil, Fábio Santos (Matheus Bidu), Fausto Vera, Roni, Giuliano (Matheus Araújo), Adson (Barletta), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Mais um Derby se aproxima e a angústia vai tomando conta, será que dessa vez vai ter mais um gol do Róger Guedes? Será que finalmente vai vir o primeiro gol do Fausto? Será que o Yuri vai desencantar? Será que nossa zaga vai falhar??? São muitos “serás”, que só podem ser respondidos com a bola no pé.
Mais uma vez, que São Jorge nos abençoe e nos acompanhe!
Por Julia B. Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo