Com 4 gols de Pedro, e noite inspirada de Gerson e Gabigol, Flamengo garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil
Após perder por dois gols de diferença no jogo da ida, o Flamengo não perdoou o Maringá e venceu por 8 a 2 o confronto de volta. O duelo, que garantiu classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, aconteceu na noite desta quarta-feira (26), no Maracanã lotado.
Marcado por muito êxtase e alguns momentos de tensão, a goleada do Rubro-Negro começou com apenas dois minutos de bola rolando e o último foi marcado aos quarenta e dois do segundo tempo.
A partida iniciou com o Flamengo mostrando o que queria. Após um chute na trave de Cebolinha, em cobrança de escanteio, Thiago Maia marcou o primeiro gol aos dois minutos.
O jogo continuou sob total domínio do time carioca e aos dezoito minutos, em outro escanteio cobrado por Cebolinha, o centroavante Pedro fez um golaço de cabeça, 2 a 0. Após algumas faltas feitas pelo Maringá, Cesinha cometeu penalidade máxima sobre Gerson, Gabi cobrou e converteu em mais um gol. O Flamengo teve chance de marcar mais um com Everton Ribeiro, mas Dheimison fez uma bela defesa.
Aos 38’ do primeiro tempo, seguíamos sem ver o time paranaense aparecer para o jogo, até que em cobrança de escanteio, Fabrício Bruno marcou gol contra, 3 a 1. No placar agregado voltou a ficar tudo igual, o que levaria a decisão para os pênaltis. A tensão começou a tomar conta da torcida.
O Maringá mostrou reação e Serginho tentou trazer nova vantagem para o time, mas Santos, como um gato, espalmou para longe. Antes do fim da primeira metade da partida, Gerson marcou mais um para o Rubro-Negro, 4 a 1.
Durante o segundo tempo, o Flamengo seguiu pressionando e aos 11’ saiu mais um gol, marcado por Cebolinha com uma linda assistência do camisa 10, 5 a 1. Pouco depois do quinto gol do time carioca, o técnico Sampaoli fez três substituições, saíram Wesley, Everton Ribeiro e Thiago Maia, para a entrada de Léo Pereira, Marinho e Vidal. Destaque para Wesley, que saiu ovacionado pela torcida presente no Maracanã.
Ainda passando por ajustes pelas substituições realizadas, o Flamengo sofreu um gol de Bruno Lopes, sem chance alguma de defesa, 5 a 2.
Depois do gol marcado, o Maringá sumiu da partida e não ofereceu mais nenhum risco. O Rubro-Negro seguiu mostrando um belo futebol e marcou mais três gols, todos por Pedro, um com assistência de Gerson e os outros dois com Vidal, 8 a 2.
Apesar de ainda precisar de ajustes na área defensiva, o Flamengo mostrou uma evolução absurda diante do que vinha sendo apresentado em 2023. Com 4 gols marcados por Pedro, todos os holofotes da partida foram direcionados ao camisa 9, mas cabe destacar a atuação incrível de Gerson e Gabriel.
Os próximos confrontos válidos pela Copa do Brasil serão definidos por sorteio, ainda sem data estipulada. O Flamengo volta a jogar no próximo domingo (30), às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão, em clássico contra o Botafogo.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.