O CORINTHIANS NÃO É BRINCADEIRA: FOI NA RAÇA QUE GANHAMOS!


No dia do goleiro, Cássio se sobressai e na raça Corinthians garante a classificação na Copa do Brasil

A Fiel canta a plenos pulmões: Vai na raça, que ganhamos! Assim, pulsando num só ritmo, a torcida empurrou o time rumo a classificação diante do Remo. O duelo pela Copa do Brasil realizado na Neo Química Arena contou com 2 gols em tempos extremos, defesa de Cássio e muita emoção. No fim, classificação garantida e saída de Cuca. Haja coração!

O que muita gente não entende é que o “mundo é diferente da ponte pra cá”. O Corinthians não é e nem nunca será apenas um time de futebol. É uma entidade. Um estado de espírito. Outra história. Neste ritmo, o alvinegro foi a campo com a “batata assando”, protestos da torcida e muita esperança de reverter o placar adverso de 2 a 0.

Entramos em campo ligados no 220 e o gol não demorou a sair. Adson marcou um golaço, aumentando a esperança da massa alvinegra. O prata da casa  venceu a defesa e chapou no ângulo, 1 a 0.

Rodrigo Coca

Roger Guedes teve a chance de marcar o segundo, mas parou no travessão. Aos poucos a intensidade foi diminuindo e o Remo foi ganhando fôlego. Assim, para a segunda etapa, Cuca promoveu as entradas de Matheus Araújo e Bidu. 

De nada adiantou. Pelo contrário, os erros foram aumentando, sobretudo os de Yuri Alberto,  que há muito tem passado apagado em campo. Tempo passando, desespero batendo. Segura. Haja coração. Tudo ou nada. Gil no ataque. Desesperoooo. Coração na boca. Gol. Roger Guedes. PQP: COMO É LOUCO SER CORINTHIANS!

Rodrigo Coca

O gol salvador saiu de cabeça, após Fagner alçar na área, aos 47 do segundo tempo. Ou seja? No jeito Corinthians de ser. 

Hora dos pênaltis. Ícaro abriu os trabalhos para o Remo e marcou. Yuri Alberto foi para a batida, o goleiro azulino chegou a resvalar nela, mas para nossa sorte a bola entrou. Na segunda cobrança azulina brilhou a estrela de Cássio, que agora é o goleiro com mais defesas de pênalti da história do Corinthians (28 penalidades defendidas). Maycon cobrou e garantiu a vantagem para o Timão. 

Reprodução

Anderson Uchoa, Fausto Vera e Muriqui converteram. Foi a vez de Bidu, que contou com uma ajudinha da trave para marcar. Claudinei converteu a quinta cobrança dos paraenses e Roger Guedes foi para a bola decisiva. Gol do camisa 10. Corinthians classificado.

Durante as entrevistas pós duelo veio a surpresa: Cuca pediu para sair. O treinador não aguentou a pressão e deixou o comando do time após 2 jogos. Ter a vida revirada, mostrando que a história não é bem do jeito que ele conta, pesou. Assim, que nunca deveria ter chegado deixa o clube. Vida que segue.

O Corinthians terá um Dérbi pela frente, no sábado (29), às 18h30. Quem comandará o time? Ninguém sabe. Seria a volta dos que não foram? Ou seja, de Lázaro? Fica a dúvida. 

Por Mariana Alves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se