DEVENDO 2 BILHÕES E UM FUTEBOL DIGNO


Galo empata no sufoco e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Já está ficando cansativo e faltando palavras para descrever o futebol pífio que vem apresentando o Atlético.

Nesta quarta-feira (26), diante do Brasil de Pelotas, da quarta divisão, o Galo ficou no empate por 1×1, com gol já nos minutos finais.

Mais uma vez tivemos alterações no time inicial, Coudet teve a ousadia de começar com Paulinho e Zaracho no banco, além de sacar o Bruno Fuchs e jogar sem um lateral de origem, colocando o Patrick nessa função.

Mais uma vez o time brincou de perder gols, se tivesse um prêmio de chances perdidas o Vargas ia levar uns 10 para a casa, e praticamente na primeira chance do adversário, eles balançaram as redes.

O time pode reclamar da arbitragem em pênalti não marcado, ou o “pasto” que estava o estádio do adversário ou qualquer outra desculpa que venha mascarar o péssimo futebol que esse time vem apresentando, com a folha salarial altíssima.

Jogando atrás do placar, e esse resultado de 1×0 para o Xavantes resultaria em pênaltis, a equipe mineira foi para o abafa, para o tudo ou nada de todas as maneiras possíveis em busca do gol salvador.

Hulk parou na trave, Vargas continuou perdendo chances inacreditáveis e a situação do time já estava ficando desesperadora, até porque esse elenco passa pouquíssimas confiança nas penalidades.

Até que aos 43′ veio o gol do alívio, o gol que evitou um vexame maior. Matias Zaracho recebeu um belíssimo passe do Paulinho, e mandou para o fundo das redes o gol da classificação.

Com a igualdade no placar, o clube e a torcida imploraram pelo fim do jogo, para evitar qualquer pipocada maior do Clube Atlético Mineiro.

Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Classificação assegurada no sufoco, pix recebido pela CBF mas o futebol segue em falta. É impressionante como o Galo não consegue ter constância, é um jogo razoavelmente bem e vários outros de forma péssima.

Jogo ruim atrás de jogo ruim e uma hora a conta vai chegar, passamos o aperto na terceira fase e se não melhorar esse futebol vamos passar o sufoco nas oitavas, independente do time que vier.

Está ficando muito fácil marcar gol nessa defesa do Atlético, principalmente em lance de bola parada.

Mais um jogo tenebroso do Pavon, que até hoje não mostrou uma pra Deus ver. Mariano errou até o que pensava, se jogarmos sem laterais nem vai fazer falta de tanto que todos estão péssimos ali.

Com todo respeito ao adversário, mas era jogo para o Galo fazer um resultado tranquilo tanto na ida como na volta, e não foi isso que aconteceu.

Dá para apontar vários culpados por esse “futebol” que o time apresenta, de comissão técnica a qualquer um do elenco, mas não dá para deixar de mencionar como os caras de cima estão fazendo o que querem com o Galo e parte da torcida prefere achar um culpado porque “eles nos deram o Brasileirão e afins”. 

Falta elenco, falta dinheiro para contratar, aumenta absurdamente o valor da dívida e nunca aparece ninguém para dar uma satisfação à torcida.

Ou muda a postura dentro de campo para ontem, ou já vamos nos preparar para mais um ano de sofrimento em todas as competições.

Infelizmente o time já volta a campo neste sábado (29), diante do Athletico, às 21h, no Horto, em busca do primeiro triunfo no Brasileirão.

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se