Com time misto, Palmeiras empata em Minas, mas está classificado para as oitavas da Copa do Brasil.
Jogando com o time misto, o Palmeiras não conseguiu vencer o Tombense, nesta quarta-feira, mas com o empate por 1×1, ficou com a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. No Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Breno Lopes abriu o placar para o Alviverde, e Alex Sandro empatou para os mineiros no fim.
No duelo de ida, que aconteceu no Allianz Parque, a equipe de Abel Ferreira venceu por 4×2, então jogava pela vantagem da igualdade no placar.
Além de oferecer oportunidade para jogadores geralmente menos utilizados no time ao longo dos jogos, a partida marcou o retorno do atacante Rony, que estava se recuperando de uma fratura no antebraço. O jogador começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo.
Mostrando que está em busca de seu espaço no time, Giovani protagonizou boa jogada para Breno Lopes abrir o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Ele recuperou a bola, avançou pela direita e cruzou para o camisa 19, que dominou e finalizou para balançar a rede.
Sabendo administrar a vantagem, o Palmeiras foi superior e até tentou ampliar o marcador, mas faltou efetividade. Flaco López apareceu bem em duas oportunidades em sequência, mas na primeira, chutou fraco e depois mandou o cabeceio para fora.
Aos 30, Giovani arriscou da entrada da área e fez o goleiro Felipe trabalhar. Vanderlan também tentou de dentro da área e viu o arqueiro defender.
Do outro lado, o Tombense quase não avançava ao ataque. Weverton só veio a aparecer aos 7 do segundo tempo, quando se antecipou para defender o chute de Guilherme Santos, que ia sobrando na área para Jaderson.
Não faltaram oportunidades para o Verdão sair de Minas Gerais com um placar mais elástico. Flaco López arriscou de fora da área e mandou o chute forte por cima do gol. Depois, Jhon Jhon ficou com a sobra na área e de cabeça levou perigo.
Autor do primeiro gol, Breno Lopes recebeu de Jhon Jhon e por pouco não fez mais um. De volta ao time, Rony também teve chance. Aos 34, Luis Guilherme ia fazendo o primeiro dele no profissional, mas o gol foi anulado pelo VAR.
O lance, inclusive, gerou críticas de Abel Ferreira na coletiva após o duelo pois, segundo o treinador, a câmera estava em posição diagonal.
Depois de perder diversas chances, o Verdão viu o Tombense empatar aos 40. Fabinho perdeu a bola para Alex Sandro, que avançou e chutou da entrada da área para deixar tudo igual no jogo.
O Verdão retorna às atenções para o Campeonato Brasileiro porque neste sábado faz clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília), pela terceira rodada do torneio.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos, trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.