SÃO PAULO VENCE O ITUANO FORA DE CASA E SE CLASSIFICA PARA A PRÓXIMA FASE DA COPA DO BRASIL
Nesta terça-feira (25), o São Paulo foi até Itu, enfrentar o Ituano, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e venceu por um a zero, com gol de Wellington Rato.
O time comandado por Dorival Júnior, aniversariante do dia, vinha de uma vitória em cima do América Mineiro pelo Campeonato Brasileiro e agora se embala para a próxima partida fora de casa, pelo Brasileirão, contra o Coritiba.
Agora, o Tricolor aguarda o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, com data e horário ainda não definidos pela CBF, para descobrir seu próximo adversário.
A PARTIDA
Dorival não pôde contar com Calleri. O atleta foi diagnosticado com dengue, e no seu lugar entrou Marcos Paulo. Então, a escalação ficou da seguinte forma: RAFAEL, RAFINHA, ARBOLEDA, BERALDO, CAIO PAULISTA, PABLO MAIA, GABRIEL NEVES, ALISSON, NESTOR, MARCOS PAULO E LUCIANO.
O primeiro tempo foi comandado pela equipe Tricolor. Apesar da defesa adversária ter uma conexão forte e dificilmente cometer erros, o São Paulo foi construindo jogadas, tentando infiltrar a marcação com chutes de longa distância de Nestor e Pablo Maia.
Ainda sem gols, o segundo tempo começou com o goleiro adversário protagonizando duas grandes defesas. Apesar da derrota, foi uma noite brilhante do goleiro Jefferson Paulino, do Ituano.
O São Paulo continuou com a mesma intensidade. Após a entrada de Wellington Rato, o time ganhou mais velocidade e aos 19’ conseguiu abrir o placar: com lançamento de Alisson, Rato dominou pela direita, saiu costurando a marcação ao conduzir a bola em direção ao meio campo e soltou o pé de fora de área, marcando o gol do Tricolor Paulista.
Depois disso, o time visitante apenas administrou a partida, Rafael conseguiu defender tudo, a zaga conseguiu cortar as chegadas do adversário e assim o jogo finalizou com a classificação do São Paulo!
Agora, o foco volta para o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. Os próximos jogos são fora de casa, o primeiro em Curitiba e o outro na Colômbia.
Vamos, São Paulo!
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.