VIROU ROTINA LEVAR TRÊS GOLS?


Coritiba é derrotado para o Fortaleza em casa neste domingo (23)

Foto: Divulgação | Coritiba

É torcedor alviverde. Nunca podemos falar que não tem como piorar, porque o Coritiba sempre mostra que sim, tem… Neste domingo (23), o Coxa recebeu o Fortaleza, pela segunda rodada do Brasileirão, e amargou a sua primeira derrota em 2023 no Couto Pereira, pelo placar de 0x3. Mais um jogo levando três gols, pelo jeito virou rotina.

O passeio do Leão do Pici, além de consolidar a primeira derrota em casa, o que não ocorria desde agosto do ano passado, quebrou um tabu: o Fortaleza nunca havia vencido o Coxa em Curitiba. Mas, para tudo tem uma primeira vez…

Mais de 25 mil pessoas foram até o Alto da Glória apoiar o time alviverde, mesmo com um horário considerado ruim para um jogo domingo. Não faltou apoio, como sempre. 

O que faltou? Faltava demitir o treinador? Ok, foi demitido no início da semana. Faltava mudar o esquema de jogo? Foi instaurado um 3-5-2 (o que dividiu opiniões e levantou a seguinte questão: pra quê um esquema com três zagueiros em casa??).

Faltava contratar outro treinador, e ele veio. Antonio Carlos Zago ainda não assumiu a equipe na beira do campo, mas o seu auxiliar, Leonardo Galbes, já comandou o time. O que nos resta é torcer para que Zago ajeite esse time o quanto antes. Perder em casa uma hora aconteceria, mas não dá pra levar três gols assim, todo jogo. Algo precisa ser feito, e esperamos que a diretoria esteja ciente e esteja trabalhando nisso.

O JOGO

Embora a equipe tenha iniciado a partida com um esquema mais defensivo, foi o Coritiba quem teve mais chances de abrir o placar. Na primeira etapa, o Verdão teve mais volume de jogo e pressionou o adversário, mas sem dar muito trabalho para o goleiro Fernando Miguel.

Na segunda etapa, as coisas mudaram. Logo aos cinco minutos, em jogada de Bruno Pacheco, Gabriel chegou a defender, mas Silvio Romero pegou a sobra e abriu o placar. 

O gol fez o Coritiba voltar para o jogo e ir em busca do empate. Natanael chegou a carimbar a trave, mas, apesar de várias tentativas e maior volume de jogo, foi o Leão quem ampliou o placar com Yago Pikachu, que recém havia entrado na partida.

Como desgraça pouca é bobagem, o mesmo Pikachu fechou a tampa do caixão e marcou o terceiro, aos 44′. O Coritiba desfez o esquema de três zagueiros ao substituir Bruno Viana por Rodrigo Pinho, e assumiu o risco. Pikachu marcou dois belos gols, e foi totalmente livre de marcação.

Não há tempo para lamentações, mas há tempo para correções. O Coritiba dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e retoma suas atenções para a Copa do Brasil, onde vai até Recife enfrentar o Sport nesta quarta (26), às 19h, na Ilha do Retiro. O Verdão precisa vencer para avançar à próxima fase da competição. Um grande desafio para Zago: arrumar a casa e garantir a classificação.

ACORDA, CORITIBA!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se