É TUDO OU NADA!


Furacão recebe o CRB em casa pela Copa do Brasil em busca da classificação para as oitavas

Foto: José Tramontin

Vencer ou vencer. Não tem meio termo. É dia de guerra. É noite de Furacão na Arena da Baixada. Nesta terça-feira (25), o Athletico enfrenta em casa o CRB pela partida de volta da terceira rodada da Copa do Brasil, às 21h30. No jogo de ida, o Rubro-negro perdeu por 1×0. Para se classificar, precisa vencer por no mínimo 2 gols de diferença. Se terminar em 1×0 é pênaltis. A vantagem do empate é do CRB. A partida terá transmissão da Amazon Prime.

Mesmo com a derrota no último sábado (22) para o Fluminense, o jogo no Maracanã já é passado e o time está totalmente focado na decisão da Copa do Brasil. A partida é encarada como uma final, já que precisam da vitória. Além disso, é a chance da equipe mostrar um bom futebol e o treinador Turra ganhar a confiança de muitos torcedores que ainda desconfiam do seu trabalho. 

Os jogadores que foram poupados no duelo do Brasileirão retornarão à equipe titular. Para o confronto, Paulo Turra relacionou 24 jogadores. Uma das novidades é a volta do volante Alex Santana. O jogador se recupera de dores no tornozelo e iniciará a partida no banco. O principal desfalque é Léo Cittadini que se lesionou contra o Fluminense ainda no primeiro tempo e ficará de 3 a 6 semanas fora.

Foto: José Tramontin

Pensando na escalação, o provável time que veremos na Arena é: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno, Pedrinho; Fernandinho, Erick, Vitor Bueno; Terans, Rômulo e Vitor Roque. 

Assim como o Athletico, o CRB também vem de uma derrota fora de casa. A equipe perdeu de 2×1 para o Atlético-GO pela Série B na última sexta-feira (21). O time terá vários desfalques para o confronto da Copa do Brasil e o treinador Umberto terá muita dor de cabeça para escalar o time que tentará parar o Rubro-negro. 

Rômulo e Anderson Leite se machucaram na última partida e talvez não estejam disponíveis. Hereda, Luiz Fernando e Saimon também são dúvidas e podem desfalcar a equipe.

A provável escalação do Galo da Praia para o mata-mata da Copa do Brasil é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Mike, Renato e Anselmo Ramon.

Apita a partida o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden, com os assistentes Rafael da Silva Alves e Tiago Kappes. Já a cabine do VAR ficará com Rodrigo Guarizo Ferreira.

Após jogo contra o Fluminense, Turra comentou sobre a rotação da equipe nos jogos do Brasileirão e nas Copas em coletiva de imprensa:

“Temos plantel, sim, para fazer frente nessas situações. Na terça-feira, com certeza, com apoio do nosso torcedor, vamos fortes e vamos conseguir a classificação. Pode ter certeza disso.”

O confronto tem tudo para ser difícil, como um mata-mata pede. Mas o Furacão além de ter uma equipe mais qualificada e jogadores decisivos, contará com a força da sua torcida, que dará um show nas arquibancadas e empurrará o Rubro-negro rumo a mais uma vitória, a mais uma classificação e para mais uma taça. O Caldeirão vai tremer!

Vamos, oh meu Furacão. Quero lutar por mais essa taça. Vamos Rubro-negro, com garra e com raça!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se