Após seis rodadas sem vencer, Real Brasília vence o Athletico Paranaense e saiu do Z4
Finalmente o Real Brasília venceu por 2 a 0 o Athletico Paranaense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, com gols marcados por Nenê e Petra. Sem vencer desde a primeira rodada, com esse resultado as Leoas do Planalto saíram da zona de rebaixamento e assumiram a 12° posição na tabela.
O primeiro tempo começou agitado para os dois lados. Aos 04 minutos, o Athletico teve a primeira chance, quando Verônica correu rápido, passou pela zaga, finalizou e Dida fez uma bela defesa. Aos 11 minutos, foi a vez das donas da casa: Lady Andrade recebeu de Dany Silva, fez uma bela jogada para Nenê, que mandou para o fundo das redes, marcando o primeiro das Leoas. Atrás no placar, o time paranaense teve algumas chances de chegar ao empate, mas a goleira Dida estava inspirada e não deixou passar nada.
Aos 24 minutos, em uma jogada ensaiada, Karla Alves cobrou escanteio, mandou para Lady Andrade, que enganou a marcação, cruzou para Petra, que de cabeça marcou o segundo do Real. Antes do fim do primeiro tempo, o time do Distrito Federal teve mais uma chance com Gaby Soares, que tocou para Lady Andrade mandar a bola por cima da trave.
Atrás no placar, o Furacão fez algumas alterações para a volta do segundo tempo. Aos 14 minutos, Verônica teve uma ótima chance de diminuir a diferença, mas a goleira Dida afastou com os pés para a linha de fundo. Aos 21 minutos, Dani Silva recebeu passe pela direita, arriscou o chute da entrada da área e a goleira atleticana defendeu. Logo em seguida, em um vacilo da defesa Athleticana, Dani Silva roubou a bola, chutou de fora da área, mas a bola ficou na trave. Aos 30 minutos, o Real ficou com uma a menos a zagueira Rafa Soares, que tinha acabado de entrar, cometeu uma falta dura e foi expulsa. Mesmo com uma a menos, o Real conseguiu administrar a vantagem e garantir os 03 pontos.
No próximo fim de semana, as Leoas vão até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo no Estádio Luso Brasileiro, no sábado (29/04), às 15h.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.