Náutico pode empatar em jogo das oitavas de final pela Copa do Brasil para passar de fase
O segundo jogo das oitavas de final pela Copa do Brasil entre Náutico e Cruzeiro será nesta terça-feira (25), às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A transmissão do jogo será feita pelo Premiere e SporTv.
O primeiro jogo foi nos Aflitos e o Timbu venceu por 1 a 0 e por isso o time pernambucano tem a vantagem do empate. Se os donos da casa vencerem por 1 gol de diferença, a vaga vai ser decidida nos pênaltis.
Por estar com a vantagem e jogando fora de casa, o Náutico será mais precavido para esta partida. O meio campo alvirrubro deve utilizar dois volantes, que normalmente só é usado um. Com isso vai aumentar a pegada de marcação com o uso de Jean Mangabeira e Juan Gauto.
Dado destaca que já usou os jogadores juntos: “Nós fizemos vários jogos no início da temporada com os dois presentes. Com o Jean e o Gauto. Fizemos bons jogos, jogos equilibrados, inclusive ofensivamente. Jogamos assim contra o São Bernardo (vitória pela primeira fase da Copa do Brasil), contra o Atlético de Alagoinhas (vitória pela Copa do Nordeste), contra o Vitória (triunfo também pela Copa do Nordeste)”.
Vale o destaque que essas partidas em que ele cita foram fora de casa, assim como esse próximo jogo.
Uma mudança forçada será feita na zaga, já que Paulo Miranda está sendo investigado na Operação Penalidade Máxima e saiu do time. Então Denilson terá Odivan para formar a dupla de zaga.
Assim, o time do Timbu poderá ser com: Vagner, Vitor Ferraz, Odivan, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Juan Gauto e Souza; Paul Villero, Jael (Júlio) e Kayon.
Chova ou faça sol nosso lema é ganhar!
Por Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.