Em um início desanimador, Peixe não sai do zero na Vila Belmiro
Na tarde deste domingo (23), o Santos recebeu o Atlético MG em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Por onde começamos? Pelo futebol espetacular apresentado, placar satisfatório, entrevista do “treinador” discursando sobre a evolução (?) do Santos em campo ou pela perspectiva de uma semana animadora? Mais um início de campeonato tão ruim quanto os últimos anos, Peixe nadando nas últimas posições do Brasileiro… Tudo normal na vida do santista!
O jogo poderia ser resumido em: um gato preto no gramado. Azar? E o Santos precisa de ajuda para se afundar? O gatíneo passeou pelo campo e saiu quando bem quis, chamou mais atenção do que o futebol mostrado pelos donos da casa. Certeza que a vontade dele foi mesmo interromper o show de horrores! Com algumas chances perdidas o tempo foi passando e o Alvinegro Praiano caindo no rendimento, até que as chances começaram a ser mais visíveis no time adversário, sem êxito para nenhum dos lados.
Ao final da partida, Maionese deu uma entrevista tentando defender a atuação santista, inclusive o camisa 11, o mais criticado por quem estava assistindo a partida. Segundo Odair: “Estamos em evolução, principalmente na parte defensiva, na parte de competição, intensidade, compactação e organização do time. Precisamos evoluir, corrigir melhor a parte final. O último passe, a tabela.” Aliás, parece que evolução é a palavra de ordem do comandante santista, quase todas as frases dele tem uma. Trágico se não fosse cômico.
No próximo sábado (29), o Santos enfrenta o América-MG, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Antes disso, na quarta-feira (26), tem o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Botafogo-SP. Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.