Grêmio foi derrotado pelo Avaí Kindermann pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Neste domingo (23), no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador (SC), ocorreu a partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, entre Grêmio e Avaí Kindermann, e o placar foi de 2 a 1 para o time catarinense.
A partida começou equilibrada. Nos minutos iniciais, o Avaí Kindermann tentando impor ritmo, mas o Grêmio atuou bem na defensiva, evitando a finalização das adversárias.
Na sequência, as Gurias Gremistas responderam às ameaças e chegaram próximo da finalização. No contra ataque, o Avaí Kindermann levou perigo a defesa adversária para a goleira Vivi Holzel, que realizou uma defesa importante.
O técnico Felipe Endres precisou realizar a primeira mudança na equipe: saiu Mónica Ramos, entrou Laís Giacomel.
Apesar da insistência e criações, as Gurias Gremistas não conseguiram finalizar, enquanto o Avaí Kindermann quase chegou, mas Siméia estava em posição de impedimento. Na reta final, o Grêmio deu trabalho para a goleira Catalina, do Avaí Kindermann, que realizou defesas importantes.
Na etapa complementar as equipes retornaram com a mesma formação. Aos 6 minutos, o Avaí Kindermann abriu o placar. Na sequência, ocorreram novas substituições: saiu Natane, entrou Cássia.
Aos 41 minutos, Raquel Fernandes conseguiu fazer o gol de empate. O Grêmio seguiu buscando a vitória, mas sem sucesso.
O técnico Felipe Endres realizou as últimas modificações, saíram Caty, Dani Ortolan e Shashá, entrou Lari Sanchez, Emmily Karla e Duda Pedra. Nos acréscimos, o Avaí Kindermann em cobrança de falta conseguiu ampliar o placar.
Fim de partida: Grêmio 1 a 2 Avaí Kindermann. O Avaí Kindermann entra em campo novamente no sábado (29), às 16h30, fora de casa, contra o Real Brasília. Já o Grêmio joga no domingo (30), às 15h, em casa, contra o Ferroviária.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Vivi Holtez; Mónica Peña (Laís Giacomel),Tuani, Pati Maldaner, Natane (Cássia), Jéssica Peña, Caty (Lari Sanchez), Rafa Levis, Shashá (Emmily Karla), Raquel Fernandes e Dani Ortolan (Duda Pedra)
Técnico: Felipe Endres
Escalação do Avaí Kindermann: Catalina; Limpia Fretes, Siméia, Vero Riveros, Tayane, Rafinha Marques, Annaysa, Lourdes González, Brendha e Joy
Técnica: Carine Bosetti
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo