VITÓRIA MAIÚSCULA DO CRUZEIRO 


Apesar do placar magro, Cruzeiro tem ótima atuação contra Grêmio e mostra que Pepa chegou colocando ordem 

Foto: Instagram Cruzeiro/Gustavo Aleixo

O Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0 no jogo deste sábado (22), às 21h, no estádio Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Depois da derrota por 2 a 1 para o Corinthians na primeira rodada, a Raposa fez o dever de casa, jogou melhor e garantiu os três pontos contra os gaúchos. Em menos de um mês de sua chegada, o técnico português Pepa parece ter organizado bem o time.

A segunda rodada começou no sábado, mas só terminará na segunda-feira (24), por isso, com esse resultado, o Maior de Minas encontra-se provisoriamente na nona colocação, com 3 pontos. Já o Grêmio, apesar da derrota, está na décima posição da tabela, também com 3 pontos. 

Pelo Brasileirão o Cabuloso voltará a campo no dia 29 de abril (sábado), para enfrentar o Red Bull Bragantino. A partida acontecerá às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista-SP.

Porém, antes disso, a Raposa tem um compromisso pela Copa do Brasil. Na terça-feira (25), Cruzeiro e Náutico fazem o jogo de volta da terceira fase da competição, no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 19h. 

O JOGO

Com a presença de Ronaldo na tribuna e muitos torcedores na arquibancada , o Cruzeiro fez bonito e foi superior por quase toda a partida. Porém, o goleiro gremista estragou uma possível goleada Celeste. 

A marcação gremista também resistiu bem, mas aos poucos passou a dar espaços ao ataque cruzeirense que infelizmente não foi efetivo. Richard, Bruno Rodrigues e Gilberto perderam ótimas chances de gol e a etapa inicial terminou em 0 a 0.

No segundo tempo tudo seguiu igual: Cruzeiro superior, mas desperdiçando chances com Richrd e Gilberto. Aos 19’, Filipe Machado cobrou escanteio, a bola foi no segundo pau e lá estava Bruno Rodrigues para completar com um chute de primeira. Gol do Cabuloso. Cruzeiro 1 a 0.

Depois disso, o Cruzeiro baixou a marcação e o Grêmio conseguiu melhorar. O Tricolor poderia empatar, com dois chutes de Cristaldo, mas o goleiro cruzeirense Rafael Cabral estava em uma noite especial e evitou o gol dos gaúchos.   

Aos 53’ Lucas Oliveira, que já havia levado cartão amarelo, levantou a perna em disputa com o uruguaio Soarez e levou mais um amarelo e foi expulso.  

FICHA TÉCNICA 

Cruzeiro 1 X 0 Grêmio 

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard (Neto Moura), Ramiro (Filipe Machado) e Mateus Vital (Wallisson); Nikão (Rafael Bilú), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Everton Galdino), Bitello e Cristaldo (Gustavinho); Nathan (Zinho), Vina (André) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se