Saudações, torcida vascaína!
Está certo que todos queriam uma vitória, três pontos em casa são mais do que importantes, mas pegamos uma das maiores equipes do Brasil e o resultado não foi de todo ruim.
Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentaram, na noite deste domingo (23), no Maracanã, e a partida terminou em empate pelo placar de 2 a 2. O jogo foi válido pela segunda rodada do Brasileirão 2023.
SOBRE O JOGO
Com um Maracanã lotado, o Gigante da Colina entrou com medo e nervoso. Do outro lado, o Verdão tocava a bola e esperava uma boa oportunidade para dar o bote. Assim, se passaram alguns minutos naquele marasmo, típico do jogo “bosta” da rodada.
Quando a torcida já estava apreensiva, Jair fez um bom lançamento, Alex Teixeira correu pela ponta e encontrou Pedro Raul. O jogador mais bonito do Brasileirão só teve o trabalho de escorar para abrir o placar e explodir a galera. Vasco 1 a 0.
O Palmeiras sentiu um pouco o gol, mas meteu o pé no acelerador para buscar o empate. Poucos minutos depois, apareceu o galã da Colina mais uma vez. O goleiro do Verdão estava atento para fazer a defesa, mas no rebote Lionel Pec marcou o segundo. Vasco 2 a 0.
Tranquilidade no placar e o mesmo filme da estreia na competição, quanto o time abriu dois de vantagem diante do Galo. O Cruzmaltino simplesmente parou de jogar, recuou e viu Navarro livre (coloca na conta do Robson) de marcação diminuir para o Verdão.
Para a segunda etapa, a apreensão dos vascaínos aumentou, pois só dava Palmeiras e o gol de empate era questão de segundos. E sim, ele saiu. Com seus potentes 1,60 de altura, Artur marcou de cabeça e deixou tudo igual.
Após o empate, o Gigante da Colina melhorou na partida e o jogo ficou aberto e bonito de se ver. Assim, o empate foi o resultado mais justo.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Vi muitas reclamações por aí, com torcedores criticando x e y, mas na minha opinião são injustas. Mais uma vez enfrentamos uma grande equipe, assim como na estreia, e pecamos apenas na parte do recuo.
No entanto, é só o início da competição e aos poucos as coisas se encaixam. Lucas Piton e Pec foram disparados os melhores em campo, seguidos por Léo e Alex Teixeira. Próxima rodada, o duelo é diante do Bahia, no Rio, e a vitória é mais do que obrigação.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.