Sport é campeão invicto do Pernambucano de 2023
Saudações, família Rubro-Negra!
O Sport enfrentou o Retrô, neste sábado (22), na Ilha do Retiro, às 16h30, a partida foi válida pela final do Campeonato Pernambucano, e venceu por 2 a 0, com gol de Vagner Love e Gabriel.
Antes da bola rolar, a torcida rubro-negra deu showzaço nas arquibancadas, casa cheia, galera animada e o famoso bandeirão surgindo. Um espetáculo digno de um final de campeonato, rolou até uma homenagem ao nosso Rei Pelé do nosso jeitinho. Um boneco de Olinda deu o pontapé inicial da partida.
O jogo iniciou com a Fênix arriscando do jeito que podia, já que precisava apenas de um gol para levar a decisão para os pênaltis. Em uma jogada com falha da zaga leonina, Alencar conseguiu mandar na trave e no rebote o atacante Fernandinho chegou a quase abrir o placar, mas Ewerthon conseguiu tirar em cima da linha, um verdadeiro sufoco.
O Leão reagiu e Ewerthon desperdiçou a chance de balançar as redes mandando por cima do gol. Aos 20 minutos, a Ilha era só amor, Vagner Love abriu o placar para o Sport aumentando ainda mais a vantagem. O lance ainda precisou ser revisado no VAR, porém o árbitro nada marcou.
Nos acréscimos, o VAR foi novamente acionado, desta vez o árbitro expulsou o atacante do Retrô por pisão em Sabino e junto também expulsou o técnico do time. E assim se encerrou o primeiro tempo, 1 a 0 Sport.
Durante o intervalo, aconteceu um mini show da musa do brega recifense Priscila Senna, uma rubro-negra nata que ficou super emocionada.
Repetindo o início do primeiro tempo, o Retrô chegou assustando, porém nada marcou. O Sport seguiu administrando o placar e com querendo mais. Em meio a partida, Ewerthon recebeu vermelho direto por discussão, deixando tudo igual nas equipes.
O que está bom sempre pode melhorar, e foi o que ocorreu. Aos 38’, Gabriel Santos decretou de vez a vitória do Leão. E a torcida ecoou aos quatro cantos o grito de “É CAMPEÃO”.
Sport Clube do Recife levantou a taça e garantiu seu 43° titulo estadual. Deve ser difícil ser pernambucano e não torcer pra um time desse.
O Sport enfrentará o Coxa, também na Ilha do Retiro, na quarta-feira (26), às 19h, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.