INCOMPETÊNCIA FUTEBOL CLUBE


América perde segunda partida e resultados preocupam no Brasileirão.

Foto: Mourão Panda/América

É, torcedor americano, difícil colocar em palavras o “filme” que vimos mais uma vez no confronto contra o São Paulo neste sábado (22). Inacreditavelmente, perdemos mais uma vez por 3 a 0, no Morumbi, com um placar que em nada diz o que de fato tivemos no jogo. A partida foi disputada às 18h30 e válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste jogo, Mancini pode contar com a volta de Aloísio em campo e já o escalou como titular. Benítez ainda não está disponível e continua em recuperação médica. O Coelho entrou em campo com Cavichioli, Nino, Maidana, Ricardo Silva e Marlon, Juninho, Lucas Kal e Martínez, Matheusinho, Aloísio e Everaldo. 

SOBRE A PARTIDA

Já deve ser a terceira vez (já perdi as contas mesmo) que escrevo que o América fez um bom jogo, na medida do possível, criou dezenas de chances e não conseguiu converter em gol. É difícil pensar que temos pelo menos 7 atletas da posição de ataque e esse setor seja tão crítico no time. Ainda assim, nem jogadores, nem comissão técnica e nem diretoria tem encontrado a solução para essa “crise” de gols no ataque americano.

Em campo, não se pode negar, o América fez um bom jogo, de igual para igual contra o adversário. A marcação funcionou bem no início do primeiro tempo e o Coelho chegou a pressionar bastante o tricolor paulista em alguns momentos. Mas, aos 21 minutos, o eterno “quem não faz, leva” castigou o América e Luciano abriu o placar para os paulistas. Mesmo insistindo em campo e tendo boas oportunidades de escanteio, o time americano continuou esbarrando no azar e nas mãos do goleiro Rafael.

No segundo tempo, o Coelho voltou em busca do empate, mas, mais uma vez, levou um banho de água fria. Aos 37 minutos, Calleri fez o segundo do São Paulo, de cabeça. Para fechar o desastre que foi o resultado, o zagueiro americano Ricardo Silva entregou a bola na área para Marcos Paulo fechar o placar. É difícil aceitar um resultado como esse, assim como contra o Fluminense, já que nossa defesa era tão elogiada e nem isso tem funcionado em campo. 

PRÓXIMA PARTIDA

O Coelho volta a campo para enfrentar o Nova Iguaçu-RJ pela Copa do Brasil. O time americano venceu no Rio de Janeiro por 2 a 1 e joga pelo empate na Arena Independência, em Belo Horizonte, para passar às oitavas de final da competição. 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se