Rubro-Negro saiu na frente com Gerson e Maurício anotou os dois gols para o Colorado
Após estrear com vitória no Brasileirão, o Flamengo tropeçou diante do Internacional e perdeu de virada, pelo placar de 2 a 1. O confronto, válido pela segunda rodada da competição nacional, aconteceu na manhã deste domingo (23), no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Gerson anotou para o Flamengo e Maurício marcou os dois gols da vitória do Colorado. Com o resultado negativo, o Flamengo não pontuou nesta rodada e caiu de posição, já o Internacional somou três pontos, e subiu na tabela.
O Jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes disputando a posse de bola. Ao decorrer do primeiro tempo, o Flamengo se mostrou mais agressivo, pressionando e marcando mais os donos da casa.
A primeira oportunidade clara de gol foi para o time da Gávea, aos 7′, em cobrança de falta de Everton Ribeiro. O capitão mandou direto no gol, mas o goleiro alcançou e espalmou.
O time carioca chegou a marcar com Gabigol, aos 16’, mas a arbitragem sinalizou impedimento de Gerson, no início do lance, e anulou o gol. Aos 27′, Pedro arriscou de fora da área, mas o goleiro adversário fez ótima defesa. Apesar de movimentado, o primeiro tempo terminou em zero a zero.
O jogo seguiu amarrado no retorno do vestiário, até que aos 10′, Everton Ribeiro cruzou para Gabigol, que cabeceou rente à trave. Aos 17′, Gerson abriu o placar para o Rubro-Negro. Após tentativa de Gabigol, o Coringa pegou o rebote e marcou um lindo gol.
Poucos minutos depois, o Internacional chegou ao empate. Após passe de Alan Patrick, Maurício, que tinha acabado de entrar em campo substituindo Pedro Henrique, tocou na saída do goleiro Santos, deixando tudo igual no Beira Rio.
Na tentativa de retornar ao Rio com os três pontos, o técnico Jorge Sampaoli fez três substituições: Everton Ribeiro, Pedro e Vidal deixaram o gramado para a entrada de Marinho, Everton Cebolinha e Matheus França, mantendo a formação tática 4-4-2. Apesar dos esforços, o Flamengo seguiu sem conseguir criar boas oportunidades.
O gol de virada para o Internacional também foi marcado por Maurício, nos acréscimos finais. Fim de jogo. Internacional 2×1 Flamengo.
O Rubro-Negro retorna a campo pela Copa do Brasil contra o Maringá, na próxima quarta-feira (26), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da competição.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.