São Paulo perdeu para o Santos pela oitava rodada do Brasileiro Feminino
Neste domingo (23), as meninas do São Paulo receberam as Sereias da Vila e saíram derrotadas por 1 a 0, aquele famoso ditado “quem não faz, toma”.
Sequência difícil para a equipe são-paulina, duas derrotas seguidas, jogos que foram decididos no detalhe, onde o São Paulo controlou a partida, mas pecou na hora de finalizar e saiu derrotado.
Na manhã deste domingo, Thiago Viana escalou a equipe com apenas uma mudança em relação ao jogo passado, Fe Palermo voltou às 11 iniciais: Carlinha, Fe Palermo, Pardal, Mimi, Dani, Maressa, Vívian, Micaelly, Naná, R. Travalão e Dudinha.
O primeiro tempo ficou 0 a 0, a equipe visitante controlou boa parte das ações, mesmo estando fora de casa. A equipe são-paulina controlou uma pequena parte da etapa inicial, assustou aos 39’, com chute de Dudinha, defendido por Camila Rodrigues.
O São Paulo voltou melhor ao segundo tempo, principalmente com o crescimento de Micaelly. Fe Palermo, aos 11’, deu um chute ao gol e assustou a equipe santista. No decorrer do tempo, a partida voltou a se equilibrar, porém aos 47’, Jourdan aproveitou a cobrança de falta de Brenda e anotou o gol da vitória.
Fim de jogo. A equipe Tricolor vai enfrentar uma sequência difícil, as próximas partidas são dois clássicos, Palmeiras fora de casa e Corinthians em casa.
É de extrema importância pontuar para garantir a classificação, Thiago Viana vai ter trabalho para ajeitar a equipe e controlar o ataque dos rivais.
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.