Athletico abre a rodada do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense fora de casa
Nem deu para se recuperar de uma noite intensa e de fortes emoções na Libertadores, já que o Furacão tem outro compromisso na semana. Neste sábado (22), o Athletico encara o Fluminense, no Maracanã, às 16h. A partida é válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão da TV Cazé, Rede Furacão e Premiere.
O Rubro-negro chega com moral após vencer o Galo por 2×1 na última terça (18) pela Libertadores e estrear no Brasileirão com vitória em cima do Goiás. O time quer manter a sequência positiva e trazer os três pontos para Curitiba. A tarefa não será fácil, pois encara um time que também vem embalado.
Paulo Turra deve poupar alguns titulares, visando o confronto contra o CRB pela Copa do Brasil no início da próxima semana. A tendência é termos um time misto no Maracanã. Zé Ivaldo, Khellven, Terans e Vitor Roque estão fora. Novas figuras podem aparecer na equipe principal, como Madson na lateral-direita e Thiago Andrade no ataque. Willian Bigode por questões contratuais e Alex Santana lesionado, são desfalques e não viajaram com o restante da equipe.
O provável time que veremos em campo é: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Vitor Bueno (Cittadini); Thiago Andrade, Cuello e Pablo.
Assim como o Athletico, o Fluminense também vem de uma sequência boa de vitórias. Venceu com autoridade o América-MG fora de casa, na abertura do Brasileirão, e também ganhou do The Strongest pela Libertadores. Ao contrário do Rubro-negro, o Tricolor deve ir com força máxima para o duelo.
Fernando Diniz não deve ter muita dor de cabeça para a escalação, já que não terá muitos desfalques. A grande dúvida fica por conta do Marcelo. O lateral, que sentiu a panturrilha no último jogo, deve iniciar a partida no banco por precaução. Keno e Manoel, que estavam gripados, já estão à disposição do treinador.
O Tricolor carioca deve entrar no Maracanã com Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Alexsander; André, Lima, Paulo Henrique Ganso e Arias; Keno e Germán Cano.
Quem apita a partida é o árbitro Paulo Zovanelli, com os assistentes Celso Luiz e Neuza Inês e na cabine do VAR, Daiane Caroline.
Em coletiva de imprensa, Turra comentou sobre o elenco e as mudanças que vem fazendo nos últimos jogos:
“O Athletico sempre estará com força máxima, mesmo rodando o elenco, porque temos um plantel de excelência. Isso é muito importante e me dá a garantia de que posso rodar. E, no próximo final de semana, vou rodar novamente – prometeu.”
O jogo entre dois dos melhores times do futebol brasileiro em 2023 promete pegar fogo e abrirá a rodada do Brasileirão com autoridade. Turra x Diniz, quem se dará melhor? Esperamos um grande duelo e que o Furacão saia com mais uma vitória, é claro!
VALE FICAR DE OLHO: Bento é o nome da vez. Ou melhor, o São Bento! O goleiro que foi um dos principais destaques no jogo contra o Galo, tem tudo para fazer uma grande partida e ser o “paredão” do Furacão no Maracanã. Até porque… é o melhor goleiro do Brasil, BENTO! Já pelo rival, olho no Cano. O jogador é o artilheiro da equipe e sempre balança as redes. O argentino marcou no primeiro jogo do Brasileirão e se deixarem, irá marcar de novo.
Vamos, oh meu Furacão. Quero lutar por mais essa taça. Vamos Rubro-negro, com garra e com raça!
Por Juliana Yamamoto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.