Com a presença de Ronaldo no estádio, Cruzeiro vence Real Ariquenes

O Cruzeiro enfrentou o Real Ariquemes-RO nesta sexta-feira (22), às 19h, no estádio Sesc Alterosas, em Belo Horiznte-MG, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro feminino Série A1.
As Cabulosas venceram por 3 a 0, mas teve gol mal anulado pela arbitragem. O duelo entre mineiras e rondonienses foi o primeiro da rodada, os outros jogos acontecerão neste sábado (22), domingo (23) e até na segunda-feira (24). Com a vitória e sem os outros resultados, a Raposa encontra-se, provisoriamente, na sexta colocação com 14 pontos.
Já a situação do Real Ariquemes não é nada boa. A equipe do norte do país ainda não venceu na competição e só não está na última colocação porque o Ceará, que também perdeu todos os jogos, tem pior saldo de gols.
O próximo confronto Celeste será contra o Corinthians, líder da competição com 19 pontos, seis vitória e um empate. O jogo acontecerá no domingo (30), às 11h, no Estádio Parque São Jorge, em São Paulo-SP.

RONALDO ESTAVA NO SESC
O dono da SAF, Ronaldo, estava presente no Estádio Sesc Alterosas prestigiando a categoria feminina da Raposa, e no intervalo do jogo, ele falou sobre o que esperar das Cabulosas e do futebol feminino. A transmissão da partida foi feita pelo canal do YouTube do Cruzeiro
De acordo Ronaldo, o futebol femino tem um potencial grande no Brasil. Disse que o torcedor precisa comparecer aos jogos e aos treinos. Reenteirou o compromisso de valorizar a equipe feminina do Cruzeiro.
O ex camisa 9 da seleção brasileira, está feliz com a evolução Celeste, acredita numa classificação entre as oito primeiras equipes. Mas foi realista, pensa num futuro com mais investimento para quem sabe daqui um ou dois anos pensar em títulos.

OS GOLS
O duelo começou com o Cruzeiro bem melhor que o adversário. Aos 17’ Tipa bateu falta, a bola bateu no travessão e entrou, mas a bandeirinha não validou o gol.
A pressão Celeste continuou, Carol Soares mandou na trave, Isa Fernandes obrigou a goleira do Real Ariquemes espalmar e Mari Pires perdeu um gol feito.
Como água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, de tanto tentar, aos 41’ Isa Fernandes cruzou no segundo pau e lá estava Vanessinha que não perdoou e mandou para o fundo do gol. Ela que estava há dois jogos fora por uma entorse no joelho, voltou marcando. Cruzeiro 1 a 0.
Na etapa complementar, a equipe Estrelada voltou com o mesmo ritmo do primeiro tempo e aos 16′ ampliou o placar. Mari Pires cobrou falta pelo lado direito, lançou a bola na pequena área e Ambrózio marcou de cabeça. Cruzeiro 2 a 0.
Após bom tempo de toque de bola na defesa, Tipa lançou para o lado direito, Rita Bove saiu da marcação, a bola voltou em Tipa que tocou para Carol Baiana marcar o terceiro gol Celeste, aos 36’. Cruzeiro 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 3 X 0 Real Ariquenes
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino série A1
Local: Estádio Sesc Alterosas – BH/MG
Data: 21/04/2023
Hora: 19h
Transmissão: canal no YouTube do Cruzeiro
Cruzeiro: Taty Amaro, Isa Fernandes (Janaína), Ambrózio, Sara, Clara (Rita Bove), Carol Soares, Tipa, Mari Pires (Larissa Vasconcelos), Vanessinha, Maii Maii (Camila Arrieta) e Carol Baiana. Técnico Felipe Freitas
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.