HAJA VIRADA E CORAÇÃO!


O Palmeiras venceu o primeiro jogo na Libertadores de 2023. Nesta quinta-feira (20), a equipe de Abel Ferreira bateu o Cerro Porteño, por 2×1, de virada, no Morumbi. O duelo foi válido pela segunda rodada da fase de grupos do torneio.

Assim, no Grupo C, com três pontos – mesma pontuação dos outros integrantes – o Verdão fica em quarto lugar pelo saldo de gols.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

O Palmeiras, que precisava se recuperar na Libertadores depois de sofrer a derrota na estreia, logo tomou um balde de água fria. Aos quatro minutos o Cerro Porteño abriu o placar. Bobadilla aproveitou o rebote da defesa de Weverton no chute de Churín e, de cabeça, marcou o gol.

A equipe mandante fez um primeiro tempo muito abaixo, com muitos erros que geralmente não vemos. O meio-campo, principalmente, tinha muita dificuldade de trabalhar. O Palmeiras tinha o escape na esquerda, com Vanderlan, que tentou alguns cruzamentos na área. O meia Jhon Jhon, que vem ganhando minutos com Abel Ferreira, também foi bem.

Aos 18, mesmo fazendo um jogo ruim, o Alviverde quase empatou. Flaco recebeu na entrada da área, avançou e tocou na saída do goleiro, que fez a defesa. Depois, o goleiro Jean defendeu a tentativa de Artur.

Para se recuperar, a conversa no intervalo tinha que ser bem dura. A equipe, que ouvia a  torcida que cantava “o Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor”, voltou diferente para o segundo tempo e Abel, mais uma vez, tinha um plano ao fazer suas substituição, uma em específico: a entrada de Navarro.

Mas, antes de falar da atuação do camisa 29, vamos ao restante do jogo. O Verdão chegou à igualdade aos 18 minutos. Dudu cobrou falta na área, Artur desviou e viu o goleiro interceptar. A bola sobrou para Gómez, que balançou a rede. Minutos depois, Endrick quase fez a virada, não fosse a defesa do goleiro.

Zé Rafael também teve chance, com um chute forte da entrada da área. Com 30 minutos no relógio, Rafael Navarro fez o gol da virada depois de Gómez tentar. A virada deu um gás ainda maior e Endrick por pouco não marcou o terceiro.

O próximo comprou do Verdão é neste domingo diante do Vasco, às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se