CRB estreia fora de casa no Brasileirão da Série B diante do Atlético Goianiense.
Saudações Regatianas!
Finalmente chegou o momento do CRB estrear no Brasileirão da Série B. Depois de ter o jogo da primeira rodada adiado devido a compromisso de outro adversário, o Galo entrará em campo nesta sexta-feira (21), às 16:30, diante do Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Lembrando um pouquinho dos últimos cinco jogos entre as equipes, o Galo saiu vencedor em três oportunidades e o time adversário em outras duas vezes. Na última vez em que jogaram no Estado de Goiás, foi o CRB que venceu a partida pelo placar de 0x1.
Reforços no Galo
Ainda para a temporada 2023, o CRB vem reforçando o seu elenco para tentar conseguir o tão sonhado acesso à Série A do torneio nacional.
Depois do pacotão de jogadores que chegaram, mais dois foram apresentados à torcida, sendo eles o lateral Edimar e também o volante Léo Silva. Edimar, de 36 anos, é lateral-esquerdo e jogava no Vasco; já o menino Léo Silva tem 20 anos e chega por empréstimo ao Alvirrubro. Ele jogava no São Paulo.
Falando em reforços no CRB, o goleiro recém-chegado Júlio César, que chegou para disputar a titularidade com Diogo Silva, em entrevista coletiva, disse que espera dessa Série B:
“Não joguei nenhuma Série B, mas acompanhamos todos que jogam no cenário brasileiro. Acompanho os Campeonatos e vejo que esse ano também vai ter uma competitividade muito grande. Equipes se preparando muito, fazendo contratações para alcançar os objetivos. Acho que essas quatro vagas vão ser muito disputadas e, dentro disso, o CRB é uma dessas equipes. Tem se preparado bem, iniciou bem a temporada e vai brigar com certeza para subir de divisão.”
Preparação
O elenco Regatiano embarcou para o estado de Goiás na quarta-feira (19). Na véspera do jogo, o time fez um treinamento pela manhã no CT do Goiás. A boa notícia para o torcedor é que entre os jogadores relacionados, está o atacante Renato, que se recuperou de uma lesão muscular. Umberto Louzer que vai decidir se promove a entrada de Renato ou se mantém Copete no ataque.
Como ainda não se sabe qual será a equipe titular a iniciar a caminhada no Brasileirão, pode ser que Louzer mande a campo a seguinte formação: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo; Renato (Copete), Mike e Anselmo Ramon.
Fala presidente
Mário Marroquim também falou sobre o planejamento do CRB para a Série B:
“A Série B deste ano é uma Série B mais acessível, mas todos os clubes também têm esse pensamento. E vários clubes também estão investindo muito, imaginando que esse ano é um ano de acesso. E a gente também está fazendo isso. Como a gente tem o maior investimento feito na história do clube, de elenco, eu acho que a gente tem possibilidade sim de subir.
A torcida está esperançosa e mais uma vez, vemos a chance real do time subir para a primeira divisão do Brasileirão! Que tudo dê certo dessa vez! Que os deuses do futebol nos ajudem!
Se é pra lutar contigo eu vou!
Avante Regatas!
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo